Um buraco recentemente formado em uma via de acesso à Comunidade do Solar do Unhão e ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), localizada na Avenida Contorno, tem despertado preocupação entre moradores e frequentadores da região.
Apesar de apresentar um diâmetro relativamente pequeno, o que causa apreensão é a profundidade ainda não calculada, como alertou um narrador em um vídeo publicado no perfil do Solar do Unhão no Instagram: “Tudo está oco por baixo, isso pode ceder e resultar em uma tragédia”.
Em resposta à reportagem, a Secretaria de Manutenção (Seman) informou que equipes da pasta estão trabalhando no local desde o último final de semana, quando o problema foi identificado. Segundo a Seman, naquela região há uma galeria de drenagem de água e esgoto secular, ainda pouco explorada.
Procurada, a Embasa afirmou que equipes foram até o local e constataram que as redes operadas pela estatal estão funcionando normalmente. De acordo com a Embasa, o problema foi ocasionado pela rede de drenagem de água da chuva, que é de responsabilidade da prefeitura de Salvador.