Um homem foi condenado pela Justiça de São Paulo após fingir estar com câncer em estágio terminal para enganar uma mulher que conheceu por meio do aplicativo de relacionamento Tinder.
A decisão é da juíza Roberta Layaun Chiappeta de Moraes Barros, da 1ª Vara Criminal de São José dos Campos.
Ele utilizava curativos e corantes vermelhos para simular episódios de vômito com sangue, além de fotografias e criar um suposto médico e advogado para reforçar a narrativa.
📌 Pontos Principais
A vítima permitiu que ele permanecesse em sua residência e transferiu R$ 5 mil via PIX.
Além disso, as investigações apontaram que ele pegou o celular dela e utilizou o reconhecimento facial para contratar empréstimos bancários sem autorização.
A condenação é de 3 anos e 4 meses de prisão, com pena suspensa por meio de regime inicial semiaberto.
Ele também terá de pagar R$ 27.5 mil à vítima como reparação pelos prejuízos financeiros causados.
Fonte: Source












