Um novo tratamento inédito está abrindo caminho para os gaúchos com excesso de peso.
Guilherme Henrique Streppel Panichi, de 39 anos, se tornou o primeiro paciente a receber a aplicação da caneta emagrecedora de semaglutida fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O tratamento é uma ponte segura para a cirurgia bariátrica e está sendo testado em 250 pessoas com obesidade mórbida.
💥 Impacto e Consequências
Com essa nova abordagem, os médicos visam melhorar as condições biológicas dos pacientes antes da cirurgia definitiva, diminuindo os riscos associados ao procedimento.
Fonte: Source












