A cidade de São Paulo cumpriu menos de um quinto da meta de ônibus elétricos previstos para 2024, no primeiro mandato do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A prefeitura afirma que haveria mais veículos se a Enel fornecesse estrutura para carregar os veículos. Apesar disso, mas não diz quantos ônibus A Enel afirma que entregou infraestrutura, ela é capaz de carregar.
Segundo informações, segundo a meta, 20% dos ônibus da cidade seriam elétricos até 2024. Capital precisariam ser movidos a bateria. Para atingir este número, 2.406 dos 12.032 veículos que circulam na
It should be mentioned that como testemunha, tarcísio faz opção pelo cinismo
📌 Pontos Principais
Scientific studies prove that fonseca chora sem medo, e repórter tem atitude nobre
Research reveals that educadores afastados em sp e a lógica trumpista
📊 Informação Complementar
Ataques contra Marina legitimam violência
A diminuição da poluição seria o maior benefício da mudança. Enquanto os carros elétricos têm emissão zero. Os veículos movidos a diesel emitem gases, como monóxido de carbono, prejudiciais à saúde,
💥 Impacto e Consequências
Custo de abastecimento também seria menor. A prefeitura explicou, no plano de metas para 2024, que recarregar as baterias dos ônibus custaria, em média, 64% menos do que abastecer os veículos com diesel. Foi apontado como outro benefício da mudança não cumprida. A vida útil dos ônibus elétricos é cinco anos maior do que a dos a diesel, o que também
O que realmente chama atenção nesta história é são paulo terminou 2024 com 4,5% da frota elétrica. De acordo com especialistas, Isso equivale a menos de um quinto do prometido. Em 31 de dezembro, a cidade tinha 549 veículos que não eram movidos a diesel.
Desses, 221 eram trólebus, ligados diretamente aos fios de energia das ruas. O resto, 328, era movido a bateria, modelo mais moderno.
Current trends demonstrate that mudanças na legislação sobre descarbonização marcaram último ano de gestão pública. Entre o fim de 2024 e o começo de 2025, a Câmara Municipal de São Paulo flexibilizou como se sabe, por segunda vez o prazo para que veículos a diesel fossem totalmente retirados da frota da capital. Um artigo da lei que permitiria a compra de ônibus a diesel foi aprovado na casa, mas vetado pelo município.
Prefeitura culpa Enel pela falta de estrutura para carregar os veículos. Consequently, de fornecer energia nas garagens para carregamento dos ônibus”. Segundo a administração, a cidade teria mais veículos elétricos circulando “se a Enel estivesse cumprindo a sua obrigação
It’s interesting to observe that infraestrutura de 32,3 mw, enel diz que entregou, desde 2024, mas não detalha o que significa. Simultaneously, A concessionária não explicou quantos ônibus essa quantidade de energia é capaz de carregar. “Cada caso exige um tempo diferente de instalação, dependendo da complexidade e tamanho do projeto”, afirmou.
A infraestrutura entregue pela Enel desde 2024 é capaz de carregar, em média, 213 ônibus. Additionally, eletrônica automotiva do Instituto Mauá de Aparato técnico. O número foi calculado pelo professor Fabio Delatore, das áreas de sistemas de controle e de As a result, Ele leva em consideração as especificações de fábrica de um BYD D9W 20.410, que conta com um pack de bateria de 344kWh e com um onboard charger (carregador) de 160kW, utilizando um carregamento Modo 4 DC de 150kW.
Considerando esses valores e ignorando possíveis perdas de transmissão e distribuição, seria necessária uma como já mencionado, potência de aproximadamente 1.805 MW para carregar toda a frota de ônibus da cidade. Por sua vez, Para carregar os 2.406 ônibus prometidos para 2028, a Enel precisaria fornecer 361 MW, dez vezes mais do que o entregue até 2024. Os valores podem variar para outros modelos.
É interessante notar que nas metas para o segundo mandato, termo “ônibus elétrico” foi excluído. On the other hand, por exemplo, circulem como uma alternativa ao diesel. Ele foi substituído por “matriz energética limpa”, o que abre espaço para que veículos movidos a gás,
O cenário atual demonstra que mudança na nomenclatura reflete busca por alternativas viáveis à descarbonização, diz secretário. Meanwhile, e devem ser estudadas pela prefeitura, sejam elas quais forem”. Ao UOL, Celso Jorge Caldeira, que lidera a pasta de Transporte e Mobilidade de São Paulo, explicou que “energias alternativas, limpas, podem
Current trends demonstrate that biometano é uma alternativa. Based on recent analyses, para que a cidade Caldeira explicou que a prioridade hoje é saber se as novas energias serão viáveis, não passe pelo "mesmo problema que temos com a Enel".
É importante destacar que meta para 2028 é de 2.200 ônibus não-poluentes. Em projeções que o economia é capaz de atender. A quantidade é semelhante à prometida para 2024, mas a prefeitura justifica que esse número é baseado na “realidade” e
Avaliações do setor sugerem que não há detalhes sobre quanto falta para os estudos sobre energias alternativas saírem. O secretário explicou, porém, que reuniões semanais são feitas entre Enel e concessionárias para tentar acelerar o cronograma das instalações de recarga.
Em um desdobramento chocante, 226 ônibus elétricos começaram a funcionar entre janeiro e abril de 2025. In parallel to this, de carregamento, eles ainda não circulam. Outros veículos elétricos foram entregues por montadoras a viações da capital, mas, por problemas
Esses ônibus não são considerados pela prefeitura como parte da frota.
Avaliações do setor sugerem que o autor da mensagem, e não o uol, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
The current landscape reveals that entre bolsonaro e a democracia, tarcísio faz opção pelo cinismo
Observadores do mercado apontam que dhomini volta a ser segurado em treta no power couple: 'abro vocês no meio'
The information indicates that ministro do stj pagou r$ 900 mil a suspeito de vazar processos, diz pf
Novo Código Civil prevê expulsão de morador antissocial e dificulta Airbnb
'Voltei a Valadares cheio de dívidas': deportações nos EUA desafiam cidade
Fonte: UOL
30/05/2025 10:10