A influenciadora Raquel Brito, irmã do ex-BBB Davi Brito, está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, desde quinta-feira (9), sob a suspeita de divulgar nas redes sociais a prática de ‘Robozão de Vendas’.
Segundo o MP, Raquel Brito teria prometido aos seus seguidores altos lucros por meio de uma plataforma considerada inviável para o recebimento de grandes quantias, o que configura uma violação do Direito do Consumidor, ao induzir os usuários a erro.
Raquel se tornou influenciadora digital após a participação de seu irmão, Davi Brito, no Big Brother Brasil 2024, no qual ele saiu campeão. Com um perfil que já conta com mais de 350 mil seguidores, a técnica de enfermagem também participou da edição de 2024 de ‘A Fazenda’, mas deixou o programa devido a problemas de saúde.
Em maio de 2024, Raquel teve seu perfil no Instagram hackeado, e os golpistas utilizaram a conta para divulgar um esquema financeiro de investimentos. Após recuperar o acesso, ela registrou um boletim de ocorrência e lamentou que alguns seguidores tenham sido prejudicados, perdendo dinheiro com a situação.