Zambelli se entregou à polícia italiana, diz líder do PL Em gravação, líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, disse que Zambelli se entregou “espontaneamente” à polícia italiana atualizado Compartilhar notícia O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que a deputada Carla Zambelli (PL-RJ) se apresentou “espontaneamente” às autoridades italianas nesta terça-feira (29/7).
Em vídeo enviado pelo WhatsApp a jornalistas, Sóstenes disse que falou com o advogado de Zambelli e que a parlamentar fez o seu “pedido de asilo politico, e de não extradição”.
“Ele me informou que ela hoje se apresentou espontaneamente às autoridades policiais na Itália para começar o seu pedido de asilo politico, bem como de não extradição.
🌍 O Cenário Atual de metropoles
Ela fez o seu pedido no dia de hoje e, agora, seguirão os trâmites normais da justiça italiana”, relatou o líder do PL.
A versão de Sóstenes contrasta com a do deputado italiano Angelo Bonelli.
Nas redes sociais, o parlamentar disse ter sido o responsável por informar o endereço de Zambelli à polícia local.
🔍 Detalhes Importantes
“Carla Zambelli está em um apartamento em Roma.
Informei o endereço à polícia e, neste momento, os policiais estão identificando Zambelli”, escreveu o parlamentar italiano em sua conta no X.
A deputada do PL foi presa pela polícia italiana em um apartamento em Roma.
💥 Como metropoles Afeta o Cotidiano
De acordo com fontes da Polícia Federal (PF) brasileira, ela não teria apresentado resistência quando os policiais chegaram.
A condenação de Zambelli Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o hacker Walter Delgatti.
Após ser condenada, a deputada bolsonarista fugiu no início de junho para a Itália, país onde tem cidadania.
O governo brasileiro tentava a extradição da parlamentar, até então sem sucesso.
Fonte: metropoles
29/07/2025 18:51