Ele está de volta! Aos 32 anos, Neymar teve sua volta ao Santos anunciada oficialmente pelo presidente do clube. O comunicado, feito de forma indireta por Marcelo Teixeira, foi divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (28), após o atacante rescindir seu contrato com o Al-Hilal, na segunda-feira (27). Confira abaixo a publicação nas redes sociais:
O craque retorna ao time que o revelou, depois de uma passagem discreta pelo clube árabe, marcada por uma grave lesão que o afastou dos campos por quase dois anos. Durante esse período, Neymar disputou apenas sete jogos, marcando um gol e dando duas assistências.
Revelado em 2009, Neymar disputou 225 partidas pelo time profissional do Santos, anotando 136 gols e 63 assistências em sua primeira passagem pelo clube. Ele deixou o Peixe em 2013, se despedindo do futebol brasileiro em um jogo contra o Flamengo.
Após 10 anos no futebol europeu, Neymar se tornou ídolo no Barcelona, onde conquistou a Champions League em sua segunda temporada. Ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, esteve entre os melhores do mundo. No PSG, onde jogou por seis anos (2017-2023), teve altos e baixos, especialmente na relação com a torcida e pelas lesões. Em 2020, ficou perto de conquistar sua segunda Champions, mas o PSG perdeu para o Bayern de Munique na final. Ao deixar o clube francês, Neymar acumulava 173 jogos, 118 gols e 70 assistências.
Em sua trajetória, Neymar conquistou um Mundial de Clubes, cinco Campeonatos Franceses, três Copas da França, uma Liga Saudita, três Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis, três Troféus dos Campeões e duas Taças da Liga Francesa. Pela Seleção Brasileira, ele conquistou o ouro olímpico inédito em 2016 no Rio de Janeiro e a Copa das Confederações. Pelo Santos, soma dois títulos da Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.