Um vazamento na tubulação de água que abastece a região causou uma cratera na manhã desta segunda-feira (22) em um ponto de ônibus na Avenida Centenário, uma das vias principais de Salvador, deixando quatro pessoas feridas. Entre as vítimas, estavam três pessoas que compravam lanches e o comerciante que as atendia.
O incidente ocorreu por volta das 6h, e as vítimas foram resgatadas do buraco com a ajuda de outras pessoas que estavam no ponto de ônibus. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enviou uma equipe ao local por volta das 7h45 para iniciar os reparos emergenciais na rede distribuidora.
Devido à intervenção, o fornecimento de água foi interrompido nos bairros da Barra e Graça, além de parte da Avenida Princesa Leopoldina e Morro Ipiranga, com previsão de regularização gradativa no início da noite, quando se espera a conclusão do serviço. Após os reparos na tubulação, a Embasa realizará uma inspeção no ponto da rede para avaliar as causas do vazamento.
O comerciante Marivaldo Santos, dono do carrinho de lanches, expressou preocupação com os prejuízos causados pela abertura do buraco, após receber atendimento médico. Uma das pessoas feridas foi uma mulher, funcionária do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado no shopping próximo ao ponto de ônibus. Com a farda suja de lama, ela sofreu cortes no braço e queixou-se de dores no joelho.