Em comunicado, as autoridades militares ucranianas referiram que as forças russas lançaram durante a noite 86 drones a partir das regiões russas de Oriol, Mílerovo e Primorsko-Ajtarsk, bem como a partir do território ucraniano de Donetsk, ocupado pela Rússia, e de Chauda, na península ucraniana da Crimeia, anexada em 2014.
Mais de 50 dos drones lançados pela Rússia nas últimas horas eram de fabrico iraniano (Shaed), foi indicado no comunicado.
Até ao início da manhã desconheciam-se detalhes sobre eventuais vítimas ou danos materiais provocados pelos 26 drones que atingiram os alvos.
🔍 Detalhes Importantes
Segundo Kiev, os ataques foram neutralizados por aviação, unidades de mísseis antiaéreos, meios de guerra eletrónica, sistemas não tripulados e grupos de fogo móveis das Forças de Defesa da Ucrânia.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 2014, anexando a península da Crimeia, e lançou uma campanha militar de grande escala em 2022 contra todo o território ucraniano.
Na Rússia, dois molhes e dois navios ficaram hoje danificados por um ataque com drones na cidade de Volna, região de Krasnodar, Mar Negro, segundo as autoridades locais.
🌍 O Cenário Atual de noticiasaominuto
Os navios atingidos foram evacuados e todos os tripulantes ficaram a salvo.
Horas antes, foi relatada a ocorrência de um incêndio, que começou num dos terminais de abastecimento de petróleo bruto da mesma cidade, no porto de Taman, numa área de 100 metros quadrados, na sequência da queda de destroços de um drone ucraniano abatido.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, as forças de defesa antiaérea abateram 41 drones ucranianos sobre as regiões de Krasnodar e Bryansk, no mar Negro, na noite de domingo para hoje.
Leia Também: Debatidas em Miami segurança para Kyiv e recuperação económica
Fonte: noticiasaominuto
22/12/2025 07:20











