O turista suíço baleado no bairro de Stella Maris, em Salvador, segue internado nesta segunda-feira (12) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital. Segundo Marli Moser, esposa de Cristophe, o crime aconteceu na última quinta-feira (8), quando o casal saia de um restaurante e foi abordado por um carro.
“Um outro veículo se aproximou e o homem já saiu atirando […] Como Cris estava em movimento, ele só acelerou para fugir dos tiros e abaixou a cabeça. Eles fizeram mais alguns disparos e fugiram”, disse em entrevista.
Agora o quadro dele já é mais estável. “Está se recuperando bem, a previsão é de ir amanhã [terça] para um quarto, já está comendo e falando”, detalhou a brasileira. Marli ainda contou que tem memórias do homens que efetuou os disparos e o companheiro, Cristophe, também já relatou alguns flashes do momento do crime.
Procurada, a Polícia Militar informou através de nota que recebeu a denúncia de que um casal havia sido ferido em um assalto. Policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados até o local da ocorrência. No local, testemunhas relataram aos policiais que homens armados desceram de um carro e efetuaram disparos contra o veículo onde o casal estava.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que o veículo conduzido pela vítima anda de ré na avenida e bate contra um muro. A mulher não ficou ferida.