Trump comenta decisão que derrubou tarifaço dos EUA: “Vergonha” Decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos determinou a derrubada do tarifaço de Donald Trump atualizado Compartilhar notícia O presidente Donald Trump afirmou ser uma “vergonha” a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de derrubar as tarifas impostas por ele no primeiro ano deste mandato, de acordo com a imprensa internacional.
A declaração foi feita durante um café da manhã na Casa Branca com governadores nesta sexta-feira (20/2).
A decisão da Corte de hoje afirmou, ainda, que Trump extrapolou o entendimento da lei e o alcance de um presidente.
💥 Impacto e Consequências
“A falta de precedentes históricos para as tarifas da Ieepa, aliada à ampla autoridade que o presidente agora reivindica, é um forte indício de que as tarifas extrapolam o alcance legítimo do presidente”, diz a decisão ao afirmar que nenhum outro presidente norte-americano adotou tarifas como Trump.
Ainda de acordo com jornais norte-americanos, Donald Trump chegou a proferir ofensas aos juízes que julgaram a ação.
Por seis votos a três, os ministros analisaram uma ação movida por empresas afetadas pelas medidas e por 12 estados norte-americanos.
Os magistrados concluíram que a lei federal de 1977, criada para situações de emergência, não oferece respaldo jurídico para a maior parte das tarifas impostas por Trump a diversos países, entre eles o Brasil.
Sendo assim, determinaram a revogação imediata das tarifas.
Fonte: metropoles
20/02/2026 16:25











