TRF-2 nega recurso para suspender desfile que homenageia Lula no Rio Ex-assessora do senador Flávio Bolsonaro tentou vetar passagem pela Sapucaí de agremiação que conta a história do presidente Lula atualizado Compartilhar notícia O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, negou, neste domingo (15/2), um recurso de uma ex-assessora do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) com o objetivo de suspender o desfile que homenageia Lula na Sapucaí, nesta noite.
O recurso apresentado por Valdenice de Oliveira Meliga é contra uma decisão do juiz federal substituto Leo Francisco Giffoni.
O magistrado negou o primeiro pedido da ex-assessora de Flávio na sexta-feira (13/2), mesma data em que ela ingressou com o recurso negado neste domingo.
💥 Como metropoles Afeta o Cotidiano
Na sexta, o magistrado negou pedido de Valdenice para suspender o desfile da Acadêmicos de Niterói sob o fato de que o enredo da agremiação era conhecido havia meses, portanto não cabia análise em antecipação de tutela, ou seja, em caráter de urgência.
Valdenice foi assessora de Flávio Bosonaro quando ele era deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O perfil do Instagram da ex-assessora a descreve como “cristã, ligada ao social e bolsonarista raiz”.
🧠 Especialistas Analisam metropoles
Valdenice concorreu a uma cadeira na Alerj em outubro de 2022, mas não se elegeu.
O desfile
A Acadêmicos de Niterói será a primeira escola a entrar na Marquês de Sapucaí pelo grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro este ano.
O enredo da escola, com o título “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, conta a história de Lula.
Na avenida, a agremiação vai relembrar bandeiras de Lula e parte da história do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que tem Lula como um dos fundadores.
Fonte: metropoles
15/02/2026 21:00











