Na última segunda-feira, 3, um indivíduo de 40 anos perdeu a vida após uma queda fatal do penhasco Preikestolen, situado no sudoeste da Noruega. Com mais de 600 metros de altura, essa formação rochosa, também conhecida como “Pulpit Rock”, ganhou destaque por sua aparição no filme ‘Missão Impossível’, estrelado por Tom Cruise.
Segundo informações da chefe de polícia do distrito de Sor-Vest, Nina Thommesen, o homem estava viajando sozinho e foi encontrado com seus pertences pessoais, incluindo telefone e documentos. Embora sua identidade não tenha sido oficialmente confirmada, a polícia local expressou “razoável certeza” sobre sua identidade. Thommesen afirmou à CNN que o caso está sendo investigado como um acidente de queda e que não há indícios de atividade criminosa.
O local em questão foi utilizado nas filmagens de “Missão: Impossível – Fallout” para uma sequência de ação crucial no desfecho do filme lançado em 2018, na qual os personagens principais enfrentam uma queda do penhasco.
Tom Cruise, o renomado ator americano, descreveu a gravação das cenas de ação como um dos momentos mais desafiadores e “impossíveis” de sua carreira.