The Weeknd não ficou indiferente às vítimas do furacão Melissa que atingiu a Jamaica e anunciou que vai doar 350 mil dólares do seu Fundo Humanitário XO para apoiar o Programa Mundial de Alimentos (PMA).
De acordo com um comunicado, citado pela People, o artista vai fazer a doação para ajudar as famílias afetadas, e explicou ainda que “apoiará o PMA na sua expansão das operações para alcançar até 200 mil jamaicanos e ajudar a que consigam recuperar após o desastre”.
"Agradecemos ao The Weeknd pelo seu generoso apoio aos esforços de ajuda de emergência do PMA.
🌍 O Cenário Atual de noticiasaominuto
A sua compaixão proporcionará o conforto e a resiliência tão necessários aos jamaicanos enquanto enfrentam esta crise”, disse Barron Segar, presidente e CEO do Programa Mundial de Alimentos dos EUA, num comunicado.
"Quando se trata de desastres humanitários, o PMA está entre os primeiros a dar resposta no mundo inteiro.
Mas o nosso trabalho só é possível graças à generosidade dos nossos doadores do setor privado e parceiros globais.” De recordar que cerca de seis milhões de pessoas foram afetadas pela passagem do furacão de categoria 5 Melissa pelas Caraíbas, segundo a ONU.
🔄 Atualizações Recentes
Há cerca de uma semana foi noticiado que cerca de 120 mil pessoas permaneciam abrigadas em centros de evacuação ou com familiares em Cuba, após a passagem do furacão Melissa pela costa leste da ilha.
De acordo com um balanço divulgado na altura pela Presidência cubana, o furacão danificou quase 45.300 casas, 461 instalações do setor da saúde – incluindo hospitais, e policlínicas – e 1.552 escolas, das quais 200 já foram reparadas.
Entretanto, na semana passada, foi relatado que a União Europeia (UE) ia enviar a partir do Panamá cerca de 125 toneladas de ajuda humanitária avaliadas em mais de 500.000 dólares, como resposta de emergência à passagem devastadora do furacão Melissa pela Jamaica, Cuba e Haiti.
Fonte: noticiasaominuto
13/11/2025 23:01











