Silêncio de Tarcísio sobre candidatura de Flávio intriga até aliados Passadas 72h do anúncio de Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência, silêncio de Tarcísio de Freitas intriga aliados do senador atualizado Compartilhar notícia Passadas 72 horas do anúncio, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ainda não se pronunciou publicamente sobre a escolha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato do pai ao Palácio do Planalto em 2026.
O silêncio público de Tarcísio tem intrigado o entorno de Flávio e até aliados e auxiliares próximos do governador paulista.
A desconfiança é de que nem mesmo Tarcísio levou a sério o anúncio feito filho mais velho de Jair Bolsonaro.
🌍 O Cenário Atual de metropoles
O governador, como antecipou a coluna, foi comunicado da escolha de Flávio pelo próprio senador durante conversa entre os dois em São Paulo na semana passada.
Os aliados de Tarcísio, contudo, dizem que não jogarão a toalha.
A aposta no entorno do governador de São Paulo é de que o Jair Bolsonaro pode mudar de ideia até o próximo ano e retomar o plano de lançar o Tarcísio — e não o filho Flávio — como seu candidato à Presidência da República.
📌 Pontos Principais
Aliados de Tarcísio acreditam que, após o anúncio, o senador fluminense se tornará ainda mais alvos de ataques.
Há ainda a aposta de que a reação do mercado e do Judiciário, que preferem o governador, pode alterar o cenário.
Apesar de resistirem a jogar a toalha, aliados aconselharam Tarcísio a endossar a escolha de Bolsonaro publicamente e a manter as articulações para uma candidatura presidencial em máxima discrição.
Fonte: metropoles
08/12/2025 11:20











