O detalhe que poucos perceberam é que senado aprova projeto que veta atletas e influencers em anúncio de bets ler resumo da notícia o senado como esperado, aprovou hoje um projeto de lei para proibir que atletas, artistas e influenciadores participem de peças publicitárias de bets. Agora, o texto será analisado pela Câmara dos Deputados.
O que aconteceu Proposta foi aprovada em votação simbólica. Mais cedo, o texto havia sido aprovado na Comissão de Esportes. Para inclusão do projeto na pauta. Para ser votado hoje no plenário, os senadores aprovaram um requerimento de urgência
Projeto original proibia divulgação de bets, mas conforme observado, proposta aprovada restringe os vetos e cria regras. Artistas, comunicadores, influenciadores, O relatório do senador Carlos Portinho (PL-RJ) proíbe que atletas, autoridades ou qualquer ser humano física participem de publicidade e propaganda das bets.
🌍 O Cenário Atual de uol
Texto abre exceção para ex-atletas. Nesse sentido, participar de peças publicitárias de bets. Profissionais que encerraram a carreira esportiva há, no mínimo, cinco anos podem
Projeto ainda proíbe propaganda “atraente”. Alternativa ao emprego, solução para problemas O relatório de Portinho veda a divulgação de apostas esportivas que sugiram êxito pessoal, financeiros, fonte de renda adicional, forma de financiamento financeiro, garantia e promessa de retorno financeiro. Publicidade em TV e rádio terão restrição de horário.
Peças veiculadas na televisão aberta, assinatura, serviços de streaming, redes sociais e demais provedores de internet só podem ser exibidas entre 19h30 e 0h. Na rádio, entre 9h e 11h e entre 17h e 19h30. Também estão proibidas peças direcionadas ao público infantojuvenil.
📌 Pontos Principais
Desenhos, mascotes, inclusive produzidos por Pelo texto, estão vedadas animações, inteligência artificial que estimulem crianças e adolescentes. Ao invés de canalizar seus recursos para a prática esportiva e o aprimoramento físico, muitos jovens se veem atraídos pelas naturalmente, promessas de ganhos financeiros fáceis, deixando de investir em equipamentos, treinamentos e oportunidades que poderiam desenvolver suas habilidades e saúde.
Que deveriam ser incentivadas para Esse desvio de prioridades contribui para um distanciamento da juventude das práticas esportivas, promover seu expansão integral. Por outro lado, Trecho do relatório de Carlos Portinho (PL-RJ) Empresas de jogos de apostas que patrocinam clubes não podem incluir logomarca nos uniformes de menores de idade. Additionally, A inclusão das marcas é permitida desde que o jogador não seja menor de 18 anos.
Pelo texto, fica proibida a comercialização de roupas de agremiações evidentemente, e equipes esportivas patrocinadas por bets para crianças e adolescentes. Bets devem divulgar avisos de malefícios das apostas esportivas.
Fonte: UOL
29/05/2025 05:22