O Conselheiro do Presidente dos Estados Unidos, Peter Navarro, defendeu a imposição de tarifas por Donald Trump e disse que elas “qualificam a regulação das importações”.
Segundo ele, se o governo perder o caso de legalidade das tarifas na Suprema Corte “o presidente Trump estará certo e será o fim dos Estados Unidos”.
Na sexta-feira, 29, um tribunal federal de apelações decidiu por 7 a 4 que as tarifas do presidente Donald Trump eram ilegais, e que ele não tinha autoridade para impor a maior parte de suas amplas tarifas sobre produtos estrangeiros de todo o mundo.
📌 Pontos Principais
O Tribunal de Apelações manteve uma decisão de instância inferior de que Trump ultrapassou sua autoridade ao impor a maior parte de suas tarifas.
Apesar da decisão, as tarifas de Trump poderão permanecer em vigor por enquanto, para permitir tempo para um recurso.
Em entrevista à Fox News Navarro afirmou que nem ele nem o presidente Trump disseram que as tarifas eram permanentes.
Caso a China, México e Canadá atuem para diminuir as mortes dos americanos causadas pelo uso do fentanil, poderá haver negociação para a retirada das tarifas.
Leia também “Pessoas estão morrendo por fentanil e o déficit comercial é absolutamente devastador para este país”, disse ao se referir sobre a possibilidade de recorrer na Suprema Corte sobre a legalidade das tarifas impostas por Donald Trump em abril.
Fonte: estadao
31/08/2025 16:59