O Santos continua com grandes expectativas em relação ao retorno de Neymar à Vila Belmiro. De acordo com informações divulgadas nesta semana pelo Diário Santista, o clube aguarda a rescisão do contrato do jogador com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para viabilizar um contrato de seis meses, sem vínculo de empréstimo com o clube árabe.
Apesar do otimismo, a rescisão com o Al-Hilal não será simples. Neymar ainda tem a receber cerca de 65 milhões de dólares (aproximadamente R$ 400 milhões), valor que o jogador não está disposto a abrir mão. O Santos acompanha as negociações de perto, pois a solução pode envolver um pagamento parcelado ao longo de um período maior, o que facilitaria o fluxo financeiro para os sauditas.
O contrato de Neymar com o Al-Hilal vai até meio do ano, e o jogador precisa convencer o clube saudita a liberá-lo antes disso.
O Santos já tem um acordo verbal com Neymar para o retorno, e acredita que a negociação será concluída até o final de janeiro. A ideia é formalizar o vínculo a tempo para que o atacante possa disputar o Campeonato Paulista ainda no primeiro semestre de 2025.
A possibilidade do retorno de Neymar ao Santos ganhou força na última semana, após o técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, declarar que não conta mais com o jogador para o restante da temporada no Campeonato Saudita. Segundo Jesus, Neymar não tem conseguido acompanhar o ritmo dos treinos e sugeriu que o atacante jogasse as copas.
Logo após essa declaração, o Santos produziu um vídeo narrado por Pelé, com uma mensagem ao pai de Neymar. O conteúdo parece ter tocado o coração do estafe do jogador, reforçando os laços emocionais.
Fabrizio Romano, jornalista de renome no mercado de transferências europeu, também confirmou a proposta feita pelo Santos. Segundo o italiano, Neymar está “perto de retornar ao Santos”.