O ano de 2025 promete soprar bons ventos para o turismo na capital baiana. A começar pelo Festival Virada Salvador, que já eleva a ocupação hoteleira na cidade. De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na Antena 1, a cidade já tem demanda para o final de ano e para o verão de 2025.
“A cidade também já está com uma demanda para esses dias já, com expectativa muito grande de gente bater recorde de ocupação hoteleira. A cidade já vem aí com outros indicadores de praticamente todos os buscadores dando como uma das principais cidades para se passar o verão, sobretudo para passar o final do ano.”
A boa notícia também contempla as festas de largo e eventos religiosos, como a Lavagem do Bonfim, que acontece em janeiro. “Dentro desse calendário do Festival da Virada, a gente tem também todo o fortalecimento do trabalho que a gente tem feito das festas populares que a cada ano aumenta. A festa de Iemanjá já começa no dia primeiro, com o Rio Vermelho tomado por milhares de pessoas. Dentro desse calendário tem uma expectativa muito grande de ter, talvez acho que a maior festa do Bomfim dos últimos tempos”.
Além das festas populares, Edington afirma que a capital tem sido movimentada pelas competições esportivas e maratonas aquáticas. “Dentro desse calendário a gente acha que Salvador vai surpreender mais uma vez”.
As festas privadas também entram no calendário movimentado montado pela Prefeitura de Salvador para o verão de 2025. De acordo com o levantamento feito, mais de 20 eventos estão confirmados para agitar a capital durante os meses de janeiro e fevereiro.
“É um grande verão. Fora, lógico, todo o calendário a gente tem com os nossos parceiros da iniciativa privada, com eventos públicos, eventos privados, os ensaios, as festas. Esse final de semana, por exemplo, teve a inauguração do Candyall Guetho Square, todo reformulado, com a festa fantástica que aconteceu já e que promete também atrair bastante visitantes na cidade de Salvador.”