O detalhe que poucos perceberam é que rússia exige anexar 20% da ucrânia para firmar cessar-fogo; Pensa Povo condições ler resumo da notícia a rússia fez uma série de imposições à ucrânia para firmar um acordo de cessar-fogo. De notícias estatais ligadas ao Kremlin. Entre outros termos, Moscou exigiu a anexação de 20% do território ucraniano, segundo agências Vejas as imposições feitas pela Rússia: Putin quer anexar naturalmente, ao menos 20% do território ucraniano ao mapa russo.
Lugansk, Kherson, Donetsk e Zaporizhzhia como territórios Moscou exige que Kiev reconheça a Crimeia, da Rússia — as duas últimas estão entre as maiores cidades da Ucrânia, na quinta e sétima posições, respectivamente. Moscou quer a retirada completa e imediata dos militares ucranianos das regiões que deseja anexar. Atualmente, essas cinco regiões estão ocupadas por tropas russas após três anos de investidas militares do Kremlin contra a Ucrânia.
Enfraquecimento do Exército ucraniano. Meanwhile, reduza o número de armamentos. A Rússia determina que Kiev limite seu contingente humano e que From this point of view, Proibição de desenvolver e abrigar armas nucleares.
💥 Impacto e Consequências
Sem ajuda ocidental. Putin exige que as nações do Ocidente parem de fornecer armas e serviços de inteligência à Kiev — vale ressaltar que um dos estopins para a atual guerra foi o desejo ucraniano de ser membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), inimigo histórico de Moscou, e que tem defendido enfaticamente a soberania da Ucrânia desde o início do conflito armado. Novas eleições.
Em um movimento para tirar Zelensky A Rússia determina que a Ucrânia realize novas eleições em até 100 dias, do poder — o mandato do líder ucraniano se encerrou em maio do ano passado, mas ele permanece no cargo porque o país está sob efeito da Lei Marcial desde a deflagração da guerra, o que impede a realização de um novo pleito. O que acontece se Ucrânia aceitar os termos?
Paz entre os dois países será assinado. Segundo a imprensa estatal russa, caso Kiev concorde com as imposições de Moscou, um acordo de In parallel to this, O acordo prevê o fim das sanções econômicas entre ambas as nações.
🧠 Especialistas Analisam uol
Anteriormente, Kiev rejeitou proposta similar feita pelo Kremlin. Guerra gravemente feridos e aqueles menores de 25 anos. Troca de prisioneiros Enquanto o acordo de cessar-fogo não sai, os dois países concordaram em trocar todos os prisioneiros de
As nações também aceitaram trocar 6 mil corpos de soldados de cada lado. Rússia e Ucrânia realizaram hoje a naturalmente, segunda rodada de negociações diretas, em Istambul. A Turquia foi a mediadora da reunião.
Destino comum, “tanto a nível regional como mundial”. O ministro turco das Relações Exteriores, Hakan Fidan, destacou que as discussões “serão determinantes” para o Apesar disso, As posições de Ucrânia e Rússia permanecem em forte desacordo. Que a Ucrânia renuncie definitivamente Moscou exige, entre outras coisas, à adesão à Otan e entregue as cinco regiões cuja anexação ela reivindica e atualmente ocupa total ou parcialmente.
🌍 Contexto e Relevância
Em troca, exige a retirada total e Essas condições são inaceitáveis para Kiev que, absoluta das tropas russas de seu território. A Ucrânia propôs uma nova rodada de negociações antes do fim de junho. Dessa forma, Rustem Umerov, reforçou que as delegações deveriam O ministro da defesa ucraniano, tentar chegar a um acordo para um encontro entre Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin.
Guerra continua Em meio às tratativas para cessar-fogo, a guerra continua com ataques mútuos. Nesse fim de semana, Kiev realizou um ataque de longo alcance que destruiu como já mencionado, 41 aviões militares russos na Sibéria, em uma investida classificada como “brilhante” por Zelensky.
Moscou mantém forte artilharia. Meanwhile, Nos últimos dias, a Rússia lançou 472 drones contra o evidentemente, território ucraniano, o maior número desde o início da invasão. Em paralelo a isso, Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o Pensa Povo, é o responsável pelo comentário.
Leia as Regras de Uso do Pensa Povo.
Fonte: UOL
03/06/2025 02:14