Ruben Amorim tem o emprego a salvo, pese embora a pesada derrota sofrida, este domingo, na deslocação ao Etihad Stadium, perante o Manchester City, por categóricos 3-0, naquela que era a partida ‘cabeça de cartaz’ da quarta jornada da Premier league.
De acordo com informações adiantadas, já esta segunda-feira, pelo jornal britânico Manchester Evening News, a direção do Manchester United mantém total confiança nas qualidades do treinador pelo qual pagaram uma verba na ordem dos 11 milhões de euros ao Sporting, em novembro do passado ano de 2024.
Desde então, o português somou apenas 17 triunfos ao cabo de 47 jogos oficiais, em todas as competições, o que o torna no técnico com menor percentagem de vitórias ao leme dos red devils desde…
🔍 Detalhes Importantes
a Segunda Guerra Mundial, com apenas 36,17%.
Um registo que o deixa atrás de Wilf McGuinness (36,78%), Frank O’Farrell (37,04%), Dave Sexton (40,3%), Tommy Docherty (46,93%), Ron Atkinson (50%), Matt Busby (50,45% na primeira passagem e 52,38% na segunda), Louis van Gaal (52,43%), David Moyes (52,94%), Ole Gunnar Solskjaer (54,17%), Erik ten Hag (54,69%), José Mourinho (58,33%) e Sir Alex Ferguson (59,67%).
De acordo com a plataforma especializada Opta, o ribatejano é, ainda, o timoneiro com pior prestação em toda a Premier League desde a chegada a Old Trafford, uma vez que, em 31 jornadas, arrecadou 31 pontos e perfez uma diferença negativa entre golos marcados e sofridos de 13.
🧠 Análise da Situação
Since MD12 of 2024-25 (Ruben Amorim's first game in charge of Man Utd), no ever-present Premier League team have performed worse than Manchester United (31 points from 31 games, -13 goal difference).
pic.twitter.com/QSpz88PyEG
— Opta Analyst (@OptaAnalyst) September 14, 2025
Nem Ruben Amorim consegue acreditar
A mesma publicação cita uma fonte próxima de Ruben Amorim, que considera…
"incrível" o facto de um eventual despedimento não estar, neste momento, em equação, apesar de um arranque de temporada que se tem revelado, verdadeiramente, para esquecer.
🔄 Atualizações Recentes
Os red devils somam apenas quatro pontos conquistados em 12 possíveis, nas quatro primeiras jornadas da Premier League, o que os deixa na 12.ª posição, em igualdade com Brentford, Brighton, Nottingham Forest e Leeds United, como resultado de uma vitória, um empate e duas derrotas.
No entanto, o ‘descalabro’ não se fica por aqui, uma vez que, pelo meio, a equipa dos também lusos Bruno Fernandes e Diogo Dalot viu-se eliminada da segunda ronda da Taça da Liga pelo Grimsby Town, equipa que milita no quarto escalão do futebol inglês, no desempate por grandes penalidades.
Ruben Amorim vê-se, desta maneira, sem alternativa a não ser procurar dar a volta ao atual rumo dos acontecimentos, de preferência, já no próximo sábado, quando receber o Chelsea, em Old Trafford, pelas 17h30 (hora de Portugal Continental), na quinta ronda do campeonato inglês.
Pela frente, terão os atuais quintos classificados, com oito pontos na ‘algibeira’, mas que também vêm de um fim de semana complicado, uma vez que não foram capazes de ir além de um empate a duas bolas, no Gtech Community Stadium, diante do Brentford.
Leia Também: Amorim 'condenado'?
Desde a II Guerra Mundial que não se via nada assim
Fonte: noticiasaominuto
15/09/2025 08:44