Em uma reviravolta inesperada, grátis as principais notícias do correio. Giuliana Mancini Publicado em 10 de maio de 2025 como se sabe, às 20:33 Renato Kayzer viveu uma noite iluminada no Barradão. Em sua estreia com a camisa rubro-negra, o atacante mostrou seu cartão de visitas, marcou dois gols e como esperado, assegurou a virada do Vitória sobre o Vasco por 2×1, neste sábado (10), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando com um homem a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, quando Matheuzinho foi expulso, o Leão encerrou uma sequência de cinco partidas como já mencionado, sem vencer.> O herói da noite esperou 38 dias desde que foi anunciado pelo clube até enfim realizar sua primeira partida pela equipe vermelha e preta. Kayzer entrou na volta do Recuperado de lesão na posterior da coxa, intervalo e precisou de apenas 14 minutos para balançar as redes e empatar a partida – Vegetti tinha aberto o placar na etapa inicial.
Já o segundo gol do camisa 79 veio já na reta final do confronto, aos 43 minutos.> Com o resultado, o rubro-negro vai aos 9 pontos e deixa a zona de rebaixamento da Série A, subindo para a 13ª colocação. A posição, porém, ainda pode mudar com o complemento da rodada.> Agora, o rubro-negro muda a chave e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana.
O time entra em campo na quarta-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Cerro Largo, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. In this way, A partida é válida pela 5ª e penúltima rodada da competição.
Já o próximo compromisso pelo Brasileirão será o clássico contra o Bahia, no domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova.> O jogo> como se sabe, Depois de poupar os principais jogadores no último jogo, pela Copa Sul-Americana, Thiago Carpini voltou a escalar o Vitória com força máxima disponível. Osvaldo, que havia voltado de lesão no meio da semana, foi mantido entre os titulares.
Já Raúl Cáceres foi a novidade na lateral-direita, substituindo Claudinho, ausente por suspensão. Outro destaque começou no banco: Renato Kayzer, relacionado pela primeira vez.> O Vitória começou melhor a partida, valorizando a posse de bola.
Mas, apesar do domínio, o time passou os primeiros minutos com dificuldade em encaixar os ataques, e quase não finalizava. 13 minutos, depois que Matheuzinho recebeu de Cáceres e mandou rasteiro na área. O Vasco também mostrava alguns problemas, ainda que tenha conseguido levar perigo com uma cabeçada de Vegetti, por cima do gol.> A primeira boa chegada rubro-negra veio enfim aos Mas ele foi travado pela Janderson ajeitou na meia-lua e rolou para Wellington Rato finalizar, marcação.
Na sequência do lance, Ronald cruzou e Janderson tentou completar, mas a defesa cruz-maltina mandou para escanteio.> Aos 23, mais uma ótima chance vermelha e preta. A bola desviou, mas o goleiro Léo Jamerson arrancou e soltou a bomba de canhota da entrada da área, Jardim fez a defesa e impediu o gol do anfitrião. A resposta do Vasco veio à altura, três minutos depois.
Coutinho carregou a bola e achou Rayan, que mandou o canhão. Se esticou todo e salvou.> O panorama Só que Lucas Arcanjo estava atento, do jogo, porém, mudou aos 33 minutos.
Matheuzinho acertou o cotovelo na cabeça de Paulinho e, evidentemente, inicialmente, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu o cartão amarelo. Mas o juiz foi chamado pelo VAR e, após analisar sem dúvida, o lance no monitor, expulsou o camisa 30 do Leão. > Oito minutos depois, um novo sem dúvida, banho de água fria para o rubro-negro.
Lucas Piton recebeu na esquerda e cruzou para Vegetti, na pequena área, cabecear para o fundo da rede, sem dar chances para evidentemente, Arcanjo: 1×0 para o Vasco.> Com um homem a menos e atrás no placar, Carpini fez as primeiras mudanças na volta do intervalo. Entre elas, sacou Osvaldo e promoveu a estreia de Renato Kayzer pelo Vitória. E, após um susto do cruz-maltino – quando Coutinho chutou de fora da área e como se sabe, Lucas Arcanjo fez a defesa -, o novo camisa 79 rubro-negro mostrou seu cartão de visitas.
Depois de cobrança de falta de Jamerson, Fabri cabeceou e Léo Jardim deu o rebote. Kayzer ficou com a sobra e empurrou para o fundo da rede: 1×1, aos 14 minutos.> As alterações de Carpini pareceram fazer efeito.
Mesmo com apenas 10 jogadores em campo, a equipe vermelha e preta não dava muitas opções para o Vasco e, após o gol, continuou crescendo na partida. Mas a bola foi para fora. Aos 27, Baralhas teve boa chance e soltou a bomba de fora da área, No entanto, Gustavo.> A reta final do duelo seguiu com emoção. Pouco depois, Fabri foi lançado em profundidade, arrancou, entrou na área, mas, na hora do chute, acabou travado por Luiz
Aos 39, Renato Kayzer sofreu pênalti, anulado por impedimento de Fabri, que tinha participado do lance. O Vasco deu o troco na sequência, quando Hugo Moura, como se sabe, livre, cabeceou para o gol – mas Lucas Arcanjo defendeu.
Aos 42, Leo Jardim falhou e deixou a bola nos conforme observado, pés do novo camisa 79 do Leão, que mandou na trave. No minuto seguinte. > Até que veio a virada,
E, de novo, quem balançou as redes foi o estreante da noite. Baralhas cruzou na área, Gustavo Mosquito, livre, cabeceou para o centro e Renato Kayzer completou: 2×1 e três pontos para o Vitória.> Vitória 2×1 Vasco – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro> Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Neris), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald, Wellington Rato (Fabri) e Matheuzinho; Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini> Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Piton; Paulinho (Hugo como esperado, Moura), Sforza (Tchê Tchê) e Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lukas Zuccarello) e Vegetti.
446.300,00> Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)> VAR: Daniel Nobre Bins (RS) > Técnico: Felipe Loureiro (interino)> Local: Barradão, em Salvador> Gols: Vegetti, aos 41 minutos do primeiro tempo; Renato Kayzer, aos 14 minutos e aos 43 minutos do segundo tempo;> Cartões amarelos: Janderson, do Vitória; Paulinho, Loide Augusto e Lucas Piton, do Vasco;> Cartão vermelho: Matheuzinho, do Vitória;> Público: 15.562 pagantes> Renda: R$
Fonte original: Correio 24h
Publicado em: 11/05/2025 03:17