Pensa Povo
terça-feira, novembro 4, 2025
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ENTRETENIMENTO
  • JUSTIÇA
  • CURSOS
  • EMPREGOS
No Result
View All Result
  • MUNDO
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
  • ENTRETENIMENTO
  • JUSTIÇA
  • CURSOS
  • EMPREGOS
No Result
View All Result
Pensa Povo

‘Quando se fala de longevidade, o preconceito ainda impera’.

6 de junho de 2025
in Sem categoria
0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Um fato revelador mostra que rita almeida: ‘quando se fala de longevidade, o preconceito ainda impera’ ler resumo da notícia a economia prateada, que envolve evidentemente, produtos e serviços destinados a adultos com mais de 50 anos, é considerada a terceira maior atividade econômica do mundo. Em contrapartida, No Brasil, ela ainda vai duplicar em menos de 20 anos.

Por aqui, o consumo dessa parcela da população chegou a R$ 1,8 trilhão em 2024, e poderá aumentar até para R$ 3,8 trilhões até 2044, representando 35% do consumo total no país. Esse é um dos resultados do estudo recente ‘Mercado prateado: consumo dos brasileiros 50+ & projeções’, da Data8.

RELATED POSTS

‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã

Pablo não para de dar luta a Pavlidis pela bota de ouro da I Liga

Mesmo assim, os mais velhos continuam longe da comunicação das marcas. Produzido pela AlmapBBDO, apontou No ano passado, o estudo ‘A revolução da Longevidade’, que mais de 70% dos consumidores sentem-se invisíveis perante os anunciantes.

🔍 Detalhes Importantes

Da agência, o comportamento segue sem nenhuma alteração. E, para Rita Almeida, uma das profissionais de planejamento mais reconhecidas do mercado e head do Lab Humanidades Desde o consumo em ‘Há um preconceito enorme intergeracional com a velhice, geral até o atividade empresarial de trabalho. Tema o comportamento continua absolutamente igual. Se, em outros aspectos, a sociedade tem melhorado, em relação a esse

O que ainda impera é o preconceito’, diz Rita. Confira o papo com a executiva, que lança, neste mês, sem dúvida, um curso sobre estratégia e planejamento na Miami Ad School. Confira: A comunicação publicitária, em geral, ainda trata a velhice com os mesmos clichês de antigamente?

Os que apenas querem curtir a idade. Vemos a procura de um equilíbrio entre os mais velhos que são ativos e Estamos em um momento de tentar acertar, mas o que precisamos é exercitar. Amid this scenario, Uma das coisas que a gente mais defende é que as agências (de publicidade) tenham pessoas mais velhas nos seus quadros de funcionários.

💥 Impacto e Consequências

O mercado tem 6% de pessoas com mais de 50 anos, como se sabe, sendo que essa parcela é de quase 30% da população em geral. Isso mostra a miopia das agências e dos departamentos de marketing das empresas. Rita Almeida Você trabalhou (e tem trabalhado) com grandes anunciantes.

Também faz essa provocação direta a eles? Como resultado, Sempre. Eu mostro os números que apontam que, apesar deles quererem falar com os jovens, em 60% dos casos o produto é comprado por uma pessoa mais velha, por exemplo.

Mas, na amplo maioria das vezes, não existe uma mudança de comportamento. Sei que existe essa mudança em relação às questões de raça, de gênero, como já mencionado, mas em relação à longevidade, o que impera ainda é um grande preconceito estrutural. Isso está desde o casting das campanhas.

📊 Fatos e Dados

Por outro lado, não vemos um movimento das próprias pessoas em relação a isso.

O nosso caminho não vai ser facilitado pelos mais jovens. Você comanda uma área da agência dedicada a estudos de comportamento, que nasceu a partir do estudo sobre longevidade ano passado. Quais os próximos passos?

No momento, estamos fazendo um sobre a alma do agronegócio brasileiro. Apesar disso, A área independe dos clientes da agência.

Podemos ter um envolvimento muito próximo, como acontece com O Boticário, mas nosso principal objetivo é ampliar o entendimento das pessoas, com uma entrega de estratégia e inovação. Furthermore, com todo esse excesso de informação, Com a nova velocidade do mercado, temos perdido uma pouco da profundidade nas análises.

Cultura está mostrando para a gente. A gente tem ficado com as primeiras respostas, com o que a Como resultado, Isso é consideravelmente crucial, mas não podemos achar que a cultura é apenas um meme.

Tok e na onda do meme da semana. Precisamos nos aprofundar mais para chegar em insights relevantes, senão fica tudo na trend do Tik From this perspective, Campanha da semana Destaques da semana Economia Influenciadores de finanças batem recorde, e bets engajam mais do que ações Leia mais Splash Veo 3: A nova IA do Google é o começo do fim do entretenimento? Consequently, Tilt Gero o prompt e desisto: IA nos deixa mais burros e sem criatividade? Leia mais Esporte COB lança Programa Olímpico de Patrocínio com base comercial em São Paulo Leia mais Líderes Usaflex aposta em Flávia Saraiva para atrair público mais jovem para marca Leia mais

Leia mais Splash TUDUM 2025: Confira os principais anúncios do evento da Netflix Leia mais Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o Pensa Povo, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do Pensa Povo.


Fonte: UOL

06/06/2025 09:07

ShareTweet

Related Posts

‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã

by Iago
3 de novembro de 2025

‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã Britânico participou de evento com...

Pablo não para de dar luta a Pavlidis pela bota de ouro da I Liga

by Iago
3 de novembro de 2025

O Gil Vicente venceu, esta segunda-feira, o Santa Clara, por 1-0, no jogo que encerrou a 10.ª jornada da I...

EUA. Lei para proteger judeus viola liberdade expressão, diz comité

by Iago
3 de novembro de 2025

A ação judicial federal, apresentada no domingo em San Jose, procura invalidar a legislação assinada pelo governador Gavin Newsom no...

Sigilo e portas fechadas: veja imposições de Moraes em reunião no Rio

by Iago
3 de novembro de 2025

Sigilo e portas fechadas: veja imposições de Moraes em reunião no Rio O ministro participa de reunião com o governador...

Castro diz ao STF que operação no Rio usou força “compatível”

by Iago
3 de novembro de 2025

Castro diz ao STF que megaoperação usou nível de força “compatível” No âmbito da ADPF das Favelas, Cláudio Castro apresentou...

Next Post

2º lote de restituição do IR 2025 será pago ao final de junho; datas.

Saque-aniversário do FGTS 2025: calendário completo dos repasses.

TRENDING

Brasil

‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã

3 de novembro de 2025
Esportes

Pablo não para de dar luta a Pavlidis pela bota de ouro da I Liga

3 de novembro de 2025
Internacional

EUA. Lei para proteger judeus viola liberdade expressão, diz comité

3 de novembro de 2025
Brasil

Sigilo e portas fechadas: veja imposições de Moraes em reunião no Rio

3 de novembro de 2025
Internacional

Castro diz ao STF que operação no Rio usou força “compatível”

3 de novembro de 2025
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
No Result
View All Result
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • MUNDO
  • TECNOLOGIA
  • SAÚDE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • SEGURANÇA
  • JUSTIÇA
  • Carnaval
  • VIDA E ESTILO

© 2024 Pensa Povo.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, você está dando consentimento para o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.