Prefeito agride jornalista ao vistoriar obra em Macapá; veja vídeo Prefeito de Macapá chegou a aplicar um “mata-leão” em uma pessoa após ser questionado sobre atraso nas obras de um hospital atualizado Compartilhar notícia O prefeito de Macapá (AP), Antônio Paulo de Oliveira Furlan, conhecido como Dr.
Furlan (MDB), foi filmado agredindo um jornalista na manhã deste domingo (17/8), durante vistoria às obras de um hospital localizado na zona norte da cidade.
No vídeo, Furlan se irrita com a pergunta de um blogueiro identificado como Heverson Castro sobre o atraso nas obras, iniciadas em 2023.
💥 Impacto e Consequências
“Está demorando ou está dentro do prazo a obra?”, questiona o jornalista.
Furlan afasta o microfone e, em seguida, parte para cima de outro repórter, chegando a aplicar um “mata-leão” em um homem de boné.
O jornalista que questionava Furlan demonstra, então, não entender a reação do prefeito.
🌍 O Cenário Atual de metropoles
“Eu fiz uma pergunta normal.
A gente está no nosso papel de imprensa.
A gente não está bagunçando”, reclama o homem, alertando que estaria sendo agredido por seguranças do prefeito.
🌍 Contexto e Relevância
A pessoa que filma a cena se afasta e, pouco depois, o áudio do microfone é cortado.
A Prefeitura de Macapá se manifestou após o incidente.
A nota alega que o prefeito reagiu a agressões verbais e físicas por parte de Heverson Castro e de dois homens que acompanhavam o blogueiro.
O comunicado afirma que duas servidoras também teriam sido agredidas e prestaram queixa à Polícia Civil.
“A equipe municipal estava em sua primeira visita ao Hospital Municipal de Macapá, localizado na zona norte.
O blogueiro Heverson Castro, acompanhado de outros dois indivíduos identificados como Marshal e Iran Froes, interrompeu a atividade oficial, agrediu verbalmente o prefeito e ainda tentou agredi-lo fisicamente”, diz o comunicado.
Íntegra da nota da Prefeitura de Macapá:
“A Prefeitura de Macapá repudia a conduta de violência ocorrida na manhã deste domingo, 17, durante a Agenda de Cidadania do prefeito Dr.
Furlan.
A equipe municipal estava em sua primeira visita ao Hospital Municipal de Macapá, localizado na Zona Norte.
O blogueiro Heverson Castro, acompanhado de outros dois indivíduos identificados como Marshal e Iran Froes, interrompeu a atividade oficial, agrediu verbalmente o prefeito e ainda tentou agredi-lo fisicamente.
Além do gestor municipal, duas servidoras também foram agredidas e já estão na Delegacia da Mulher prestando ocorrência.
A instituição reitera que não tolera nenhum tipo de violência, intimidação ou desrespeito que dificultem o trabalho realizado diariamente em prol da população.
As medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas para assegurar que os envolvidos sejam responsabilizados e que situações como esta não se repitam.”
Fonte: metropoles
17/08/2025 22:53