Um levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontou que os planos de saúde realizaram cerca de 1,9 bilhão de procedimentos médicos no último ano, em todo o país. Segundo o estudo, o dado representa um crescimento de 7,4% em relação aos procedimentos realizados em 2022, onde foram obtidos 1,8 bilhão de consultas, exames e cirurgias no Brasil.
A pesquisa mostrou ainda que os procedimentos mais buscados pelos pacientes foram as consultas médicas, que alcançaram um patamar de 275,3 milhões em 2023. Em sequência aparecem os procedimentos odontológicos com 196,2 milhões e as internações com 9,2 milhões.
Segundo publicação da Agência Brasil, foram feitas 79,9 milhões de terapias realizadas por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, número 19,7% maior em relação a 2022. Já o número de exames registrado foi de 1,1 bilhão.
Os números fazem parte do Mapa Assistencial da Saúde Suplementar, que analisa as informações repassadas à ANS através dos planos de saúde. O documento é uma das variáveis utilizadas para justificar o reajuste anual dos planos.
Lexa, grávida, é internada em São Paulo; estado de saúde do bebê é delicado.
Reprodução de Imagem: Rede Social