O que poucos sabem é que planalto vê cida 'apática' e espera repercussão digital de nova ministra ler resumo da notícia auxiliares do presidente luiz inácio lula da silva afirmam que a ministra das mulheres, cida gonçalves, foi demitida por "falta de repercussão". "É uma pauta que precisa ser mais valorizada. Ter mais protagonismo.
Diz uma fonte. A ministra estava muito apática", In parallel to this, Márcia Lopes, consiga ter mais protagonismo, especialmente A expectativa é que nova titular da pasta, no mundo digital.
Lula ficou especialmente incomodado com o fato de o órgãos governamentais não ter conseguido "vender" para a população evidentemente, a aprovação da lei que garante salários iguais para homens e mulheres que exerçam a mesma função. A lei, no entanto, é Aprovada em julho de 2023, difícil de "pegar" por causa dificuldade de fiscalizar as empresas.
Como o combate à violência Na visão do governo, outras pautas também poderiam ter mais destaque, contra a mulher. Auxiliares do presidente reconhecem as dificuldades do ministério, que tem baixo orçamento. Ressaltam, no entanto, que a figura e o carisma da ministra são ainda mais importantes.
Que já foi ministra do A avaliação é que Márcia Lopes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, vai ser mais combativa. Simultaneamente, Com a popularidade em baixa e de olho na reeleição, Lula quer avançar no eleitorado feminino, que já é mais de metade da população. Nesse sentido, a Comissão de Ética da Assédio moral Em fevereiro deste ano, Presidência da República arquivou um processo contra a agora ex-ministra Cida Gonçalves por assédio moral e por negociar a demissão de uma ex-secretária propondo verba para apoiá-la em candidatura.
A ministra negou as acusações. Além disso, Segundo a denúncia, Cida teria proposto um acordo com a servidora antes de demiti-la. Carmen Foro era secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política.
Fonte original: UOL
Publicado em: 05/05/2025 16:33