PF detalha como Carla Zambelli foi presa na Itália Deputada federal Carla Zambelli estava foragida da Justiça brasileira há dois meses e foi presa em Roma, na Itália atualizado Compartilhar notícia A Polícia Federal (PF) detalhou a participação do órgão na prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL), na Itália, nesta terça-feira (29/7).
Em nota, a instituição afirmou que contou com a ajuda de autoridades italianas e da Interpol para localizar e prender a parlamentar.
“Autoridades italianas prenderam, na tarde desta terça-feira (29/7), em Roma, uma brasileira que se encontrava foragida no país.
🌍 O Cenário Atual de metropoles
A medida é resultado de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal, a Interpol e agências da Itália”, diz um trecho do comunicado, sem mencionar o nome de Zambelli.
No fim de maio, Zambelli fugiu do Brasil após ser condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no caso de invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Antes de chegar à Itália, onde possui cidadania, a parlamentar passou pelos EUA.
🌍 Contexto e Relevância
Ela foi presa em um apartamento em Roma, onde morava desde o início de junho.
De acordo com o deputado italiano Angelo Bonelli, as autoridades encontraram a brasileira graças a uma denúncia realizada por ele.
Apesar da prisão, ainda não está claro quando Zambelli será extraditada para o Brasil — processo que pode levar anos.
Fonte: metropoles
29/07/2025 18:33