G1: Uma análise sobre os recentes acontecimentos.
Observadores do mercado afirmam que um fato revelador mostra que primeiro-ministro mark carney, venceu as eleições do canadá nesta segunda-feira (28). para o primeiro-ministro canadense mark carney, 'o antigo relacionamento que tínhamos com os estados unidos terminou' — foto: reuters o partido liberal, do atual From this perspective, Os liberais mantiveram-se no governo, mas formam minoria no órgãos governamentais, segundo projeção da CTV News. O partido não garantiu os 172 De acordo com a CBC, distritos eleitorais, conhecidos como cadeiras, necessários para a maioria.
A Câmara tem 343 cadeiras. It is worth emphasizing that Apenas com a minoria, Carney terá que produzir sem dúvida, acordos com outros partidos para continuar no poder.
Segundo a Reuters, governos minoritários no Canadá geralmente duram menos de dois anos e meio. According to experts, Reviravolta causada por Trump Após a renúncia de Justin Trudeau, era improvável que os liberais ganhassem as eleições.
Análise detalhada
Porém, com o tarifaço de Trump e outras declarações do presidente, o sentimento de nacionalismo começou a crescer no Canadá, o que favoreceu os liberais.
Antes dessa reviravolta, o partido chegou a ficar 20 pontos atrás dos conservadores nas pesquisas eleitorais. Após as declarações de Trump, entretanto, Carney prometeu uma abordagem firme com Washington em relação às tarifas e disse que o Canadá precisaria gastar bilhões para reduzir sua dependência dos Estados Unidos.
Mas os conservadores, de centro-direita, que pediam mudança após mais conforme observado, de nove anos de administração pública liberal, mostraram uma força inesperada. Simultaneamente, O último partido a vencer quatro eleições como se sabe, consecutivas no Canadá foram os liberais, em 2004.
O resultado foi uma grande derrota para o líder conservador Pierre Poilievre, que concentrou sua campanha conforme observado, em questões domésticas e na necessidade de consertar um país que, segundo ele, os liberais haviam “quebrado”. From this point of view, Trump tem o maior índice de desaprovação dos últimos 80 anos.
As implicações destas mudanças serão observadas com atenção pelos analistas do setor.
Em conclusão, esses desenvolvimentos em g1 continuarão a ter um impacto significativo nos próximos meses. Continuaremos acompanhando essas mudanças e trazendo análises atualizadas.
Fonte original: G1
Publicado em: 29/04/2025 04:55