Em uma reviravolta inesperada, 11 de maio de 2025 às 21:13 – atualizado às 21:47 papa leão xiv voltou pela 1° vez ao balcão da basílica de são pedro neste domingo (11) foto: divulgação/vaticano news o como se sabe, papa leão xiv voltou neste domingo, 11 de maio, ao balcão central da basílica de são pedro, o mesmo local onde foi anunciado como o novo sucessor de pedro na última quinta-feira. Em sua primeira oração mariana do Regina Caeli com milhares de fiéis e peregrinos de todo o mundo, o sem dúvida, Pontífice recordou que, neste domingo, é celebrado, há sessenta e dois anos, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
Além disso, Roma acolhe hoje o Jubileu das Bandas e do Espetáculo Popular. Recordou a afirmação de Jesus “que Ao meditar o Evangelho proposto pela liturgia de hoje, conhece as suas ovelhas e que elas escutam a sua voz e O seguem (cf. Furthermore, Jo 10,27)”, e, como ensina o Papa São Gregório conforme observado, Magno, as pessoas “correspondem ao amor daquele que as ama”.
Em seguida, expressou sua alegria de rezar com todo o Povo de conforme observado, Deus pelas vocações: “A Igreja tem grande necessidade de vocações sacerdotais e religiosas! E é fundamental que os jovens e as jovens encontrem, nas nossas comunidades, acolhimento, escuta e encorajamento no seu caminho vocacional, e que possam contar com modelos críveis de dedicação generosa a Deus e aos irmãos.” Leão XIV também recordou o convite que o Papa Francisco deixou na sua Mensagem para esta ocasião: “a acolher e acompanhar os jovens.
E peçamos ao nosso Pai celeste que sejamos uns para os outros, cada um segundo a sua condição, pastores ‘segundo o seu coração’ (cf. Cuja vida inteira foi uma resposta ao Jr 3,15), capazes de se ajudarem mutuamente a caminhar no amor e na verdade.” “Que a Virgem Maria, chamado do Senhor, nos acompanhe sempre no seguimento de Jesus”, concluiu o Papa.
Vaticano e marca o inicío do pontificado de Robert Prevost. 1 2 3 4 22:51, 11 Mai 27 °c Fonte: OpenWeather A celebração religiosa acontece no próximo domingo (18), às 10h, no A Basílica fica na cidade de Genazzano, a cerca de 65 quilômetros da capital italiana e tem um valor simbólico para o pontífice.
O novo Pontífice saudou os membros do Colégio Cardinalício e durante discurso expressou gratidão ao seu antecessor Francisco. Mais notícias +
Fonte original: Terra
Publicado em: 11/05/2025 22:55