‘Pânico’ e ‘caipirinha cancelada’: imprensa internacional repercute crise do metanol no Brasil Duas pessoas já morreram vítimas do consumo de bebidas contaminadas A crise de bebidas contaminadas com metanol no Brasil gerou pânico, mudou hábitos em bares e foi amplamente repercutida pela imprensa internacional, com duas mortes confirmadas e 148 casos em investigação.
Os casos de bebidas contaminadas com metanol no Brasil repercutiram na imprensa internacional neste sábado, 4, dia seguinte à primeira sexta-feira desde o aumento da crise.
Os portais destacaram o medo e a mudança de comportamento dos clientes nos bares de São Paulo.
🧠 Análise da Situação
Receba as principais notícias direto no WhatsApp!
Inscreva-se no canal do Terra
O britânico The Independent apontou o “pânico” dos brasileiros em consumirem bebidas destiladas na noite que abriu o fim de semana.
No lugar, a preferência ficou por cervejas e vinhos.
🧠 Especialistas Analisam terra
O canal norte-americano ABC News e o indiano The Week também mostraram o medo dos brasileiros após a primeira morte confirmada por contaminação com metanol.
A RFI, por sua vez, lembrou de uma tradicional bebida brasileira: “Caipirinha cancelada”, escreveu o portal no título da matéria, que seguiu o caminho das outras falando sobre o temor.
Na tarde deste sábado, a Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou a segunda morte por consumo de bebida intoxicada com metanol na capital paulista.
📌 Pontos Principais
Além das duas mortes, há outros 12 casos já confirmados de intoxicação pela substância no Estado.
Também há 148 casos em investigação, dos quais sete morreram.
Das vítimas em investigação, quatro moravam na cidade de São Paulo, duas em São Bernardo do Campo e uma em Cajuru.
Até o momento, todos os óbitos registrados no Estado são de homens.
A Pasta também informou que outros 15 casos já foram descartados.
Fonte: terra
04/10/2025 22:28
 
			 
		     












