Os ônibus já estão operando em toda a extensão de Salvador! Os portões foram abertos às 8h, permitindo a saída dos veículos das garagens G1 OTTrans e G2 Plataforma, que estiveram fechadas para uma assembleia de porta de garagem. Isso resultou em um atraso de quatro horas na manhã desta terça-feira, 30.
A mobilização do Sindicato dos Rodoviários da Bahia teve início ainda na madrugada para discutir as 44 reivindicações em pauta durante a campanha salarial de 2024. Diante das negociações estagnadas, a categoria se reuniu para planejar os próximos passos.
O presidente do sindicato, Fábio Primo, comentou sobre a mobilização e expressou desculpas à população pelo transtorno causado. “Temos uma frota de pouco mais de 1600 ônibus e cerca de 500 permaneceram parados. Optamos por não realizar assembleias em todas as portas de garagem, em respeito à população, pois entendemos o impacto que isso gera. Gostaria de pedir desculpas à população. Somos uma categoria essencial, organizada e forte, mas infelizmente, quando realizamos nossas mobilizações, isso afeta consideravelmente a cidade”, admitiu.
Vários bairros foram afetados pelo atraso, incluindo Cajazeiras, Estação Mussurunga, Boca da Mata, Pau da Lima, Sete de Abril, Castelo Branco, Nova Brasília, Jardim Nova Esperança, Jardim das Margaridas, Conjunto Pirajá, Marechal Rondon e Fazenda Grande do Retiro, causando transtornos no início da manhã para grande parte da população.