Junina comunitária no Morro Santo Amaro, no bairro do Catete, Rio de Janeiro, deixou um morto. Operação do Bope em festa junina de comunidade no RJ deixa um morto; vídeo Ler resumo da notícia Uma operação realizada na noite de ontem pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em meio a uma festa From this perspective, Também há indícios de feridos.
O que aconteceu Tiros foram disparados durante uma dança de quadrilha. Abaixavam com medo de serem acertados pelos tiros. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o desespero dos moradores, que se
Ao SBT Notícias, testemunhas disseram que os policiais chegaram atirando a esmo. Em outro registro, é possível ver Herus como esperado, Guimarães Mendes, de 24 anos, caído no chão.
📌 Pontos Principais
Segundo informações do SBT Notícias, o jovem, que era office boy de uma imobiliária e morador da comunidade, foi morto por pelo menos três disparos. As a result, Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Glória D’Or, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa um filho de dois anos.
Infelizmente eu estou aqui pra dar a notícia de que meu filho não sobreviveu. A família está arrasada, era meu único filho Fernando Guimarães, pai de Herus, a GloboNews Policiais envolvidos na operação estavam sem identificações nas fardas.
Em um dos vídeos publicados nas redes sociais, um dos moradores questiona conforme observado, “cadê a identificação na farda?” enquanto o uniforme dos agentes é exibido. Além disso, a legenda da gravação diz que pelo menos quatro pessoas foram baleadas. Pensa Povo abaixo.
💥 Como uol Afeta o Cotidiano
Um dos moradores relata no Instagram que crianças foram pisoteadas durante a ação. From this perspective, “Tava lá durante a festa junina e, surpreendentemente, rolou uma operação policial, crianças e pessoas sendo pisoteadas, pessoas chorando, pessoas como já mencionado, que não são daqui do Santo Amaro, sem saber pra onde correr, pessoas desesperadas, aterrorizadas”, registrou @geancg, ao chegar em casa. Bope foi à comunidade após denúncia sobre criminosos armados.
Um grupo de criminosos fortemente Segundo a polícia PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), armados estavam se preparando para uma possível investida de criminosos rivais visando uma disputa territorial na região. Câmeras corporais registraram a ação, que é investigada pela Corregedoria. Cinco pessoas ficaram Segundo a PMERJ, houve confronto entre policiais e criminosos, feridas e uma morreu.
"O comando do Bope também instaurou um procedimento apuratório para conforme observado, analisar as circunstâncias dos fatos", diz o órgão, em nota. Moradores protestam Em frente à entrada do Morro Santo Amaro, dezenas de moradores fazem protesto pela morte de Herus.
"Revoltante e desesperador o que aconteceu com famílias que aproveitavam uma festa junina no Rio de Janeiro em seu momento de lazer. […] A juventude negra precisa viver!
A favela merece respeito." Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor evidentemente, da mensagem, e não o Pensa Povo, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do Pensa Povo.
Fonte: UOL
07/06/2025 15:02