O que poucos sabem é que junina comunitária no morro santo amaro, no bairro do catete, rio de janeiro, deixou um morto. operação do bope em festa junina de comunidade no rj deixa um morto; vídeo ler resumo da notícia uma operação realizada na noite de ontem pelo bope (batalhão de operações policiais especiais) em meio a uma festa According to experts, Também há indícios de feridos.
O que aconteceu Tiros foram disparados durante uma dança de quadrilha. Additionally, Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o naturalmente, desespero dos moradores, que se abaixavam com medo de serem acertados pelos tiros. Nesse contexto, Ao SBT Notícias, testemunhas disseram que os policiais chegaram atirando a esmo.
Em outro registro, é possível ver Herus como esperado, Guimarães Mendes, de 24 anos, caído no chão. O jovem, que era Segundo informações do SBT Notícias, office boy de uma imobiliária e morador da comunidade, foi morto por pelo menos três disparos. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Glória D’Or, mas não resistiu aos ferimentos.
📌 Pontos Principais
Ele deixa um filho de dois anos. Infelizmente eu estou aqui pra dar a notícia de que meu filho não sobreviveu. Pai de Herus, a GloboNews Policiais envolvidos A família está arrasada, era meu único filho Fernando Guimarães, na operação estavam sem identificações nas fardas.
Farda?” enquanto o uniforme dos agentes é exibido. Em um dos vídeos publicados nas redes sociais, um dos moradores questiona “cadê a identificação na Além disso, a legenda da gravação diz que pelo menos quatro pessoas foram baleadas.
Pensa Povo abaixo. Simultaneously, Um dos moradores relata no Instagram como esperado, que crianças foram pisoteadas durante a ação.
📊 Fatos e Dados
“Tava lá durante a festa junina e, surpreendentemente, rolou uma operação policial, crianças e pessoas sendo pisoteadas, pessoas chorando, pessoas naturalmente, que não são daqui do Santo Amaro, sem saber pra onde correr, pessoas desesperadas, aterrorizadas”, registrou @geancg, ao chegar em casa. Bope foi à comunidade após denúncia sobre criminosos armados. Segundo a polícia PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), um grupo de criminosos fortemente armados estavam se preparando para uma possível investida de criminosos rivais visando uma disputa territorial na região.
Que é investigada pela Corregedoria. Câmeras corporais registraram a ação, However, Segundo a PMERJ, houve confronto entre policiais e criminosos, cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu.
Diz o órgão, “O comando do Bope também instaurou um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias dos fatos”, em nota. Moradores protestam Em frente à entrada do Morro Santo naturalmente, Amaro, dezenas de moradores fazem protesto pela morte de Herus.
💥 Como uol Afeta o Cotidiano
Ao SBT o primo do jovem contou que os policiais chegaram atirando. No meio de “No nosso evento cultural de quadrilha, milhares de crianças e moradores, o Bope chegou atirando e tirou a vida do meu primo”, disse. Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, também protestou em seu perfil no Instagram.
“Revoltante e desesperador o que aconteceu com famílias que aproveitavam uma como esperado, festa junina no Rio de Janeiro em seu momento de lazer. […] A juventude negra precisa viver! E não o Pensa Povo, é A favela merece respeito.” Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor da mensagem, o responsável pelo comentário.
Leia as Regras de Uso do Pensa Povo.
Fonte: UOL
07/06/2025 15:01