Uma operação policial realizada na tarde desta segunda-feira (28) provocou a suspensão dos serviços de ônibus no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. A movimentação intensa de agentes de segurança levou os motoristas a evitarem a entrada na região, segundo comunicado da Central de Controle Operacional (CCO) da Plataforma.
Durante a ação, houve um confronto armado entre policiais e suspeitos. Um policial militar foi atingido por disparos na perna, nas costas e no braço. Ele foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado, sem risco de morte. Um dos suspeitos envolvidos na troca de tiros também foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações preliminares, o tiroteio começou durante uma ação de rotina da Polícia Militar. Parte dos suspeitos conseguiu fugir, e buscas estão sendo realizadas na região.
A operação contou com o apoio de equipes da Rondesp Atlântico, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer), que reforçaram o cerco no bairro. Uma arma de fogo e porções de drogas foram apreendidas.