Rogério Matos, advogado da família de Sara Freitas, concedeu uma entrevista exclusiva na manhã desta terça-feira, 7, no Fórum Criminal de Dias D’Ávila, onde está em andamento o julgamento dos suspeitos do assassinato da cantora. Os réus são Ederlan Mariano, Gideão Duarte de Lima, Weslen Pablo Correia de Jesus, conhecido como Bispo Zadoque, e Victor Gabriel Oliveira.
“Considerando todo o conjunto probatório, o inquérito policial tem quase 700 páginas, com parte deles confessando e entregando uns aos outros, nossa expectativa aqui é bastante positiva de que eles ampliem essas informações. Com base em tudo o que temos, estamos muito otimistas de que em breve eles serão levados a julgamento popular”, afirmou o advogado Rogério Matos.
Ele enfatizou que há elementos suficientes para deixar a família confiante sobre a ida dos acusados a júri popular. “Não é uma questão de desejo, mas sim porque o inquérito policial fornece bases sólidas para isso, e até sobra”.
Nesta terça-feira, os quatro réus serão interrogados. Após a audiência, o Ministério Público e a defesa terão um prazo para apresentar suas alegações finais sobre o caso.
“Hoje será realizada a audiência de instrução e julgamento, na qual os interrogatórios dos réus serão registrados. Os quatro acusados pelo assassinato de Sara Freitas serão ouvidos hoje aqui. Após a conclusão da audiência, será concedido um prazo para que o Ministério Público e a defesa apresentem suas alegações finais”.