Nikolas se manifesta sobre fala “fiz que o tinha que fazer” de Moraes Ministro do STF fez uma referência indireta a Bolsonaro da Papudinha, durante evento na USP, e gerou indignação entre bolsonaristas atualizado Compartilhar notícia O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou, nesta sexta-feira (16/1), sobre a declaração feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federa (STF), em uma colação de grau da USP nessa quinta-feira (15/1), em uma referência indireta ao envio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Papudinha.
“Soberba precede a ruína”, diparou o parlamentar.
Em uma publicação no X, Nikolas publicou o trecho do vídeo em que o ministro afirma “ter feito o que tinha que fazer”, durante colação de grau da 194ª turma de direito da Universidade de São Paulo (USP), e lançou críticas.
🧠 Análise da Situação
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” pic.twitter.com/FsWs4zRr5z — Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 16, 2026 O discurso de Moraes ocorreu após determinação da transferência de Bolsonaro para a Papudinha.
O magistrado fez uma referência indireta, mas bem-humorada, ao fato, ao dizer que já tinha “feito o que tinha que fazer”.
“Oito discursos para vocês é um absurdo do absurdo.
📌 Pontos Principais
Vocês percebem que ninguém cumpriu os três minutos?
Quase que eu tive que tomar algumas medidas.
Mas eu me contive hoje, né?
Acho que hoje eu já fiz o que eu tinha que fazer”, afirmou o ministro.
Fonte: metropoles
16/01/2026 11:01











