A contratação mais cara da história do futebol, Neymar Jr. chegou ao Paris Saint-Germain (PSG) por impressionantes 222 milhões de euros, trazendo consigo grandes expectativas. No entanto, após seis temporadas, sua saída do clube foi marcada por frustração, refletindo os problemas nos bastidores que comprometeram o desempenho da equipe francesa.
O atacante afirmou que o PSG falhou devido ao ego dos jogadores, destacando que Kylian Mbappé demonstrava ciúmes de sua boa relação com Lionel Messi. “Você tem que saber que não joga sozinho. Você precisa do outro ao seu lado. ‘Eu sou o cara, tudo bem’, mas quem vai te passar a bola? Era o ego de todo mundo. Um jogo era de um jeito, no outro era diferente, e nos próximos, eram quatro, cinco jogos seguidos. Não podia funcionar. Hoje em dia, se ninguém correr e ninguém ajudar, é impossível ganhar”, declarou Neymar em entrevista ao ex-atacante Romário, publicada nesta quinta-feira (17).
Neymar, de 32 anos, compartilhou o vestiário do PSG com Mbappé e Messi entre 2021 e 2023, mas apesar das altas expectativas, não conseguiu conquistar a Liga dos Campeões da Europa, o grande objetivo do clube. Ao final da temporada 2023, o brasileiro transferiu-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, enquanto Messi seguiu para o Inter Miami. Ambos haviam formado uma sólida amizade durante sua passagem pelo Barcelona (2013-2017), onde jogaram ao lado do uruguaio Luis Suárez, que atualmente também joga no clube da Flórida.
“Passamos bons anos juntos. Mas depois, quando Messi chegou, acho que Mbappé ficou um pouco enciumado. Não queria me dividir com ninguém. Aí começaram as brigas e as mudanças de comportamento”, completou Neymar.