A Fatal Model anunciou nesta sexta-feira (14) que decidiu encerrar as negociações com o Vitória para a aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, que seria renomeado para “Arena Fatal Model Barradão” por um período de 10 anos.
Em comunicado, a empresa revelou que a resistência da imprensa em mencionar o novo nome foi o motivo principal para a desistência. A Fatal Model explicou que, apesar de não haver obrigatoriedade legal para a divulgação de marcas por parte dos veículos de mídia, enfrentou dificuldades mesmo em acordos de publicidade ou em divulgações após às 23h. A empresa destacou que outras marcas, de diferentes setores, provavelmente teriam mais apoio da grande mídia.
A proposta de R$ 100 milhões para a compra dos naming rights do Barradão pela Fatal Model foi aprovada por 70% dos sócios-torcedores do Vitória em uma enquete realizada em dezembro de 2023.
O Vitória, atualmente na lanterna da Série A, voltará a jogar em casa no próximo domingo (16), às 16h, contra o Internacional, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Fatal Model reiterou seu respeito e apoio ao clube, apresentando alternativas para fortalecer a parceria. A empresa afirmou que a possibilidade de negociação do nome do estádio permanece aberta para outros potenciais parceiros que possam ter uma recepção mais favorável da mídia.
Confira a nota completa da Fatal Model:
“O Fatal Model vem a público informar que, após diversas reuniões com o E.C. Vitória, optou por não prosseguir com as negociações para aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, que passaria a se chamar ‘Arena Fatal Model Barradão’ por um período de 10 anos. Agora, a empresa busca esclarecer – especialmente aos torcedores do clube – os motivos que levaram à decisão.
Uma das premissas para estabelecer o contrato de R$ 100 milhões, pelos direitos de uso do nome do Barradão, era garantir que a grande mídia respeitaria e associaria a marca da Fatal Model ao estádio durante o tempo do contrato. Contudo, após diversas tratativas com canais de televisão e internet, vimos grande resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome.
Tal constatação, com a negativa de veículos em citarem o novo nome do estádio, acaba por inviabilizar a execução do projeto, uma vez que afetaria a exposição da marca da Fatal Model, avaliada na proposta inicial.
A Fatal Model respeita, admira e continua a fortalecer o clube nesta e nas próximas temporadas, e já tem apresentado novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Vitória.
Anunciada no fim do ano passado, a proposta dos naming rights havia sido aprovada por mais de 70% dos torcedores que participaram do processo de votação. A possibilidade de negociação do nome do estádio segue aberta para outros possíveis parceiros que possam ter maior receptividade em relação à citação das marcas pela imprensa e veículos de comunicação em geral.
Os veículos de mídia não têm obrigatoriedade legal de divulgarem nomes de marcas nas programações. Porém, no caso da Fatal Model, não aceitaram expor a marca nem mesmo em moldes de publicidade, ou apenas sob a condição de divulgações após às 23h, em formato de anúncio publicitário. Outras marcas, de outros segmentos, provavelmente terão este respaldo da grande mídia.
A Fatal Model, mais uma vez, reforça seu compromisso e parceria com o clube, sempre pautada no diálogo e no respeito, e continuará a apoiar o Vitória”.”