Pelo menos três pessoas ficaram feridas após um micro-ônibus derrubar um muro e invadir uma casa no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com os passageiros, o veículo teria perdido os freios.
O acidente ocorreu na Rua Sebastião Sisson, esquina com a Rua Deodoro de Campos, por volta das 7h, e foi capturado por uma câmera de segurança (veja abaixo). O micro-ônibus fazia a linha 5022/10 — Vila Santa Margarida/Jabaquara.
Uma das passageiras, a bancária Rita Oliveira, relatou à TV Globo que o veículo estava lotado quando o motorista desviou da rota, acelerou e perdeu o controle da direção. “De repente, o ônibus começou a acelerar, e a gente começou a gritar, achando que o motorista estava apressado. Foi um grito geral, e, de repente, virou. Só percebi o que tinha acontecido quando já estávamos no chão”, contou Rita.
Segundo a bancária, após a colisão, moradores da região ajudaram os passageiros a saírem do ônibus, quebrando as janelas.
O Corpo de Bombeiros informou que três pessoas, incluindo o motorista, foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
A SPTrans, em nota, informou que está investigando as causas do acidente e que está adotando medidas para aumentar a segurança viária no transporte público, incluindo novos treinamentos para motoristas da capital.