Marcos do Val passou pela Colômbia ao voltar dos EUA; veja foto Alvo de ação da Polícia Federal após viajar aos EUA sem autorização, senador Marcos do Val passou pela Colômbia antes de voltar ao Brasil atualizado Compartilhar notícia Antes de desembarcar em Brasília, onde foi alvo da Polícia Federal (PF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) passou pela Colômbia.
A coluna apurou que o senador capixaba voltou dos Estados Unidos para Brasília em um voo que fez conexão em Bogotá, capital colombiana.
A coluna obteve registros do parlamentar do Espírito Santo no ônibus que levou os passageiros do portão de embarque até a aeronave em Bogotá.
🌍 O Cenário Atual de metropoles
O voo saiu de Bogotá por volta das 23h3o do domingo (3/8) e chegou à capital federal na manhã desta segunda-feira (4/8), pouco depois das 6h20.
No desembarque, em Brasília, como o Metrópoles noticiou, Do Val foi abordado por policiais federais assim que saiu da aeronave.
O senador foi alvo de mandado de busca e apreensão e medidas cautelares.
📌 Pontos Principais
O procedimento foi determinado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Por ordem do magistrado, por exemplo, o parlamentar capixaba deverá usar tornozeleira eletrônica.
Ele também teve de entregar o passaporte.
Do Val viajou aos Estados Unidos com passaporte diplomático, após ter seu passaporte comum retido por determinação de Moraes.
O congressista tinha embarcado para Miami na quarta-feira (23/7), conforme revelado inicialmente pelo portal Uol e confirmado pelo Metrópoles.
Fonte: metropoles
04/08/2025 11:38