Mano Menezes assume seleção sul-americana
Ex-seleção brasileira assume o posto após passagens recentes pelo Corinthians e pelo Fluminense
Mano Menezes é o novo técnico da seleção de futebol do Peru.
Jornais peruanos deram a informação, e nesta quinta, 29, será feito o anúncio oficial pela Federação Peruana de Futebol (FPF).
Com passagens recentes pelo Corinthians e pelo Fluminense, e seu último trabalho no Grêmio até dezembro do ano passado, o treinador volta ao comando de um time nacional, 14 anos depois de treinar a seleção brasileira.
🌍 O Cenário Atual de veja
O jornal peruano Líbero destacou que “só falta o anúncio” para Mano assumir o posto.
Seus antecessores foram Juan Reynoso, Jorge Fossati e, o último, Óscar Ibañez, sacado em setembro de 2025 por não alcançar a classificação para o mundial deste ano.
O objetivo do trabalho do brasileiro é claro: as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2030, já que os peruanos vão acompanhar a deste ano do sofá.
💥 Como veja Afeta o Cotidiano
Mas, sem otimismo diante da já precária situação do time nacional, o jornal relembra que Mano Menezes chega com uma marca ruim de seus trabalhos mais recentes, “com mais derrotas do que vitórias em dois dos seus últimos seis clubes que dirigiu desde 2020”.
De 2010 a 2012, Mano dirigiu a seleção brasileira em 33 jogos.
Na Copa América de 2011, fez uma campanha ruim, sendo eliminado nas quartas de final, com apenas uma vitória diante do Equador, enquanto ficou apenas no empate com a Venezuela e o Paraguai, e depois foi eliminado por este nas quartas de final.
No futebol internacional, passou pelo Al-Nassr, onde hoje joga Cristiano Ronaldo, e pelo Shandong na China.
Fonte: veja
29/01/2026 12:02











