O mais impressionante é que correios para verificar a existência de descontos associativos cobrados de forma indevida. inss: mais de 685 mil pessoas procuraram correios para consultar descontos ler resumo da notícia mais de 685 mil pessoas já procuraram as agências dos Wolney Queiroz, em audiência hoje na O dado foi apresentado pelo ministro da Previdência Social, Câmara dos Deputados.
O que aconteceu Até ontem mais de 685 mil pessoas procuraram atendimento nos Correios. Hoje o serviço é disponibilizado em 5.272 agências espalhadas pelo Brasil.
Outros já ligaram para “Alguns já entraram no Meu INSS, o 135, mas mesmo assim quiseram ir até uma agência dos Correios”, disse o ministro, que classificou a parceria como “muito importante”. 11% dos atendimentos ocorreram pelos Correios. Outros 78% foram pelo aplicativo e site Meu INSS e 9% pelo número 135.
🌍 O Cenário Atual de uol
Agências dos Correios passaram a efetuar atendimento presencial a partir de 30 de maio. E os que têm dificuldade de acesso à aparato técnico. Na época da divulgação da parceria, o ministro disse que o atendimento nos Correios busca ajudar “os mais vulneráveis”
Como funciona atendimento nos Correios Aposentados e pensionistas precisam levar apenas o documento de identificação. Não será necessário apresentar o comprovante de inscrição nem o contracheque. Given this, Caso o aposentado ou pensionista esteja acamado, por exemplo, é possível que evidentemente, uma terceira indivíduo seja atendida no lugar dele, desde que porte uma procuração.
Funcionários dos Correios têm acesso ao sistema do INSS. Teve desconto ou não, e de qual associação. Durante o atendimento, o funcionário dos Correios vai abrir para o aposentado ou pensionista a tela informando se Ou não colocando essa informação no sistema. Quando falar de qual associação é, o funcionário também perguntará se o beneficiário autoriza
💥 Impacto e Consequências
Quem buscar esse atendimento receberá um protocolo com o número, horário e data em que aconteceu. As entidades têm 15 A partir daí, assim como acontece com as comunicações feitas via aplicativo, dias úteis para fazer o ressarcimento ou provar que houve autorização para o desconto.
Após esse prazo, o beneficiário pode retornar aos Correios para um segundo atendimento e verificar se a documentação enviada pela entidade está certa ou não. Pensa Povo, é o responsável pelo comentário. Pensa Povo também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o
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Fonte: UOL
10/06/2025 19:53