O líder de uma facção criminosa que atuava em Jequié foi capturado na manhã desta terça-feira, 21, na cidade de Extrema, em Minas Gerais, durante a Operação EIRENE UM. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o criminoso foi localizado na zona rural do município mineiro, onde se passava por empresário, alegando ser dono de uma padaria e investidor.
O indivíduo foi identificado como Paulo José dos Santos Pereira, conhecido como “Paulo TG”, e é apontado como o principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Jequié. Durante a prisão, foram apreendidos diversos celulares, um veículo e anotações relacionadas ao comércio de drogas nas cidades de Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina. Nos registros, constavam informações sobre transações e vendas de entorpecentes.
“As investigações revelaram que o criminoso, em parceria com uma facção paulista, agia de maneira violenta, ordenando a invasão de territórios rivais e a execução de assassinatos”, explicou o coordenador da FICCO Bahia, delegado Federal Eduardo Badaró.