A cantora Lexa foi internada em estado grave em São Paulo, conforme informado inicialmente pelo Portal Léo Dias, nesta terça-feira, 21. A artista, que está grávida de seis meses de sua primeira filha, Sophia, fruto de seu relacionamento com Ricardo Vianna, enfrenta complicações em sua gestação.
De acordo com o colunista, o quadro do bebê é delicado. Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, uma condição que agrava a hipertensão arterial durante a gestação e pode levar ao descolamento da placenta e ao parto prematuro.
Antes da internação ser divulgada, a cantora já havia anunciado nas redes sociais que não desfilaria como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, decisão motivada por sua condição de saúde. “Foram muitos anos como rainha de bateria, e imagino a dor que todos devem sentir… Meu maior sonho era desfilar grávida, mas hoje, meu maior desejo é garantir a segurança da minha filha. Agradeço publicamente à Unidos da Tijuca pelo amor e apoio. Sempre me entreguei de corpo e alma a essa escola que tem meu coração”, escreveu.
A artista também explicou que, apesar de sempre seguir as orientações médicas, a maternidade traz uma nova perspectiva. “Eu louvo a Deus pela dádiva da vida e por me tornar mãe da Sophia. Agora, esse é meu maior foco”, declarou.