Durante o programa Resenha Colossal, da TV Vitória, na terça-feira passada (21), o apresentador Luiz San Martin trouxe atualizações sobre os jogadores lesionados do Vitória, de acordo com o Departamento Médico do clube. As principais informações destacam o prazo de recuperação do lateral-direito Willean Lepo e do meio-campista Jean Mota, ambos lidando com lesões na virilha. Ambos os jogadores permanecerão fora de ação por mais 15 dias.
Tanto Lepo quanto Jean serão ausências no confronto desta quarta-feira (22) no Barradão, contra o Botafogo, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Com a estimativa de retorno em 15 dias, é possível que o lateral-direito e o meio-campista também não estejam disponíveis para o jogo contra o Atlético Goianiense, marcado para o dia 1° de junho, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eles podem retornar à equipe na partida contra o Juventude, no dia 12 de junho, no Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada da Série A.
Além de Willean Lepo e Jean Mota, o volante Willian Oliveira, o lateral-direito Raúl Cáceres e o atacante Everaldo também estão no Departamento Médico do rubro-negro.
Willian Oliveira, que também será desfalque contra o Botafogo nesta quarta-feira, já começou o processo de transição física e está liberado para retornar aos treinamentos. Quanto a Raúl Cáceres, que passou por cirurgia no tornozelo, e Everaldo, que sofreu uma lesão de grau 3 no músculo anterior da coxa direita, o tempo de recuperação estimado é de mais 30 dias.
O último jogo de Cáceres pelo Vitória foi em 24 de março, contra o Treze, pela Copa do Nordeste, enquanto a última partida de Everaldo ocorreu contra o ABC, também pela Copa do Nordeste, em 10 de fevereiro.