Surpreendentemente, o novo pontífice tem mundo leia a íntegra do primeiro discurso do papa leão xiv nascido nos eua, uma atuação ligada à américa latina, em especial ao peru, onde foi pároco e serviu como chanceler de órgãos do vaticano o papa leão xiv fez, nesta quinta-feira 8, seu primeiro discurso aos fiéis da sacada da basílica de são pedro, no vaticano, uma hora depois de ser eleito o sucessor de francisco. Segundo análises recentes, Confira o texto de seu discurso, proferido majoritariamente em italiano, com um trecho em espanhol: (Em italiano) “A paz esteja com todos vocês!
O Bom Pastor Caríssimos irmãos e irmãs, esta é a primeira saudação de Cristo Ressuscitado, que deu a vida pelo rebanho de Deus. Eu também gostaria que esta saudação de paz entrasse em seus corações, chegasse às suas famílias, a todas as pessoas, onde quer que estejam, a todos os povos, a toda a Terra.
A paz esteja com vocês! Additionally, Esta é a paz de Cristo Ressuscitado, uma conforme observado, paz desarmada e uma paz desarmante, humilde e perseverante. Ela vem de Deus, Deus que nos ama a todos incondicionalmente.
Do Papa Francisco que abençoava Roma! Ainda conservamos em nossos ouvidos aquela voz fraca, mas sempre corajosa, Além disso, O Papa que abençoava Roma concedia a sua bênção ao como se sabe, mundo, ao mundo inteiro, naquela manhã do dia de Páscoa.
Permitam-me prosseguir com essa mesma bênção: Deus nos ama, naturalmente, Deus ama a todos vocês, e o mal não prevalecerá! Estamos todos nas mãos de Deus.
O mundo precisa de sua luz. Nesse contexto, A humanidade precisa dele como ponte para ser alcançada por Deus e seu amor. Todos para sermos um só povo, sempre em paz. Ajudai-nos também vós, e depois uns aos outros, a construir pontes, com o diálogo, com o encontro, unindo-nos a
Obrigado, Papa Francisco! Quero também agradecer a todos os meus irmãos cardeais que me escolheram para ser o Sucessor de Pedro e caminhar junto com vocês, como Igreja unida, sem dúvida, sempre buscando a paz, a justiça, buscando sempre trabalhar como homens e mulheres fiéis a Jesus Cristo, sem medo, para proclamar o Evangelho, para sermos missionários. Sou cristão e para vocês bispo’. Sou filho de Santo Agostinho, um agostiniano, que disse: ‘com vocês
Nesse sentido, podemos todos caminhar juntos como se sabe, rumo àquela pátria que Deus nos preparou. Meanwhile, uma saudação especial! À Igreja de Roma,
Receber como esta praça com os braços abertos. Devemos buscar juntos como ser uma Igreja missionária, uma Igreja que constrói pontes, dialoga, sempre aberta para A todos, a todos aqueles que precisam da nossa evidentemente, caridade, da nossa presença, do diálogo e do amor. (Em espanhol) E se também me permitem, uma palavra, uma saudação a todos aqueles, e em particular à minha querida Diocese de Chiclayo, no Peru, onde um povo fiel acompanhou seu bispo, compartilhou sua fé e deu muito, imensamente para continuar sendo Igreja fiel de Jesus Cristo.
(Em italiano) A todos vocês, irmãos e irmãs de Roma, da Itália, do mundo inteiro, queremos ser uma Igreja sinodal, uma Igreja que caminha, uma Igreja que sempre busca a paz, que sempre busca a caridade, que sempre busca estar próxima, especialmente daqueles que sofrem. Hoje é o dia da Súplica a Nossa Senhora de Pompeia. Nossa Mãe Maria quer sempre caminhar conosco, estar evidentemente, próxima, ajudar-nos com sua intercessão e seu amor.
Por isso, gostaria de rezar junto com vocês. Por toda a Igreja, Rezemos juntos por esta nova missão, pela paz no mundo e peçamos esta graça especial a Maria, nossa Mãe. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres e sem dúvida, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Rogai por nós, pecadores, já e Santa Maria, Mãe de Deus, na hora da nossa morte.
Amém. Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal.
Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas.
A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do negócios e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Enquanto isso, Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. Entretanto, E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando.
Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Fonte original: Terra
Publicado em: 08/05/2025 20:07