Thomas Traumann é jornalista e consultor de risco político.
Foi ministro de Comunicação Social e autor dos livros ‘O Pior Emprego do Mundo’ (sobre ministros da Fazenda) e ‘Biografia do Abismo’ (sobre polarização política, em parceria com Felipe Nunes) Vice-governador Matheus Simões deve trocar o Novo pelo PSD e tirar palanque de Lula Por Thomas Traumann SEGUIR SEGUINDO Atualizado em 13 jul 2025, 12h22 – Publicado em 13 jul 2025, 12h22 Presidente do PSD, Gilberto Kassab prepara uma reviravolta no cenário eleitoral de Minas Gerais: a filiação do vice-governador Matheus Simões.
Hoje no Novo e candidato do governador Romeu Zema em 2026, Simões vai assumir o governo em abril do ano que vem.
🔍 Detalhes Importantes
Na prática, a jogada deixa o presidente Lula da Silva sem um palanque forte no segundo Estado mais populoso do País, onde ele venceu Jair Bolsonaro por menos de 50 000 votos em 2022.
Com o PT mineiro quase inexistente, os planos de Lula eram ter o senador Rodrigo Pacheco candidato ao governo e o ministro Alexandre Silveira candidato ao Senado.
Ambos são do PSD.
🧠 Análise da Situação
A articulação de Kassab muda o jogo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.
🌍 Contexto e Relevância
PARABÉNS!
Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.
Fonte: veja
14/07/2025 10:57