Em conferência de imprensa de antevisão, o técnico afastou a ideia de que a recente eliminação do Santa Clara na Liga Conferência ante os irlandeses do Shamrock Rovers influencie o conjunto açoriano no desafio com os amadorenses.
"Não sabemos qual vai ser o estado anímico dos jogadores à partida.
Agora, em relação à ressaca europeia, acho que não é por aí, são jogos diferentes, extremamente competitivos e competições diferentes", afirmou.
📊 Fatos e Dados
José Faria considera, inclusivamente, que os insulares foram infelizes na eliminatória europeia e mereciam ter alcançado o apuramento para a fase de liga.
"Vi que foi um 'play-off' bastante competitivo, onde em condições normais [o Santa Clara] iria passar.
Por isso, acho que fizeram um jogo mais que suficiente para ter outro resultado na Irlanda.
🧠 Especialistas Analisam noticiasaominuto
A bola não entrou por isto ou por aquilo", opinou.
A exibição realizada pelo Santa Clara em solo irlandês, muito embora sem conseguir vencer (0-0), atesta a qualidade do opositor que o Estrela da Amadora irá defrontar este domingo, em São Miguel.
"É um jogo de dificuldade máxima para nós.
🌍 Contexto e Relevância
Sabemos disso, mas temos de encarar este como o fazemos com todos.
Sabemos que ir aos Açores nunca é fácil", projetou José Faria, ciente das dificuldades que irá enfrentar.
O responsável técnico pelos ‘tricolores’ propõe-se, ainda assim, a conquistar os três pontos e considera que, apesar da indefinição causada pelas várias movimentações do mercado de transferências, a sua equipa irá garantir a manutenção na I Liga.
“Não tenho dúvidas nenhumas de que, com os que estão, vamos atingir os nossos objetivos porque ao fim de quase dois meses de trabalho de pré-época já conheço o que é que está do lado de lá, de cada um deles.
Um ou outro mais retraído, mas vejo muito bem que todos entregam mentalidade e eles trazem-na diariamente para cá", assinalou, confiante sobre a capacidade dos seus jogadores.
O Estrela da Amadora, 13.º classificado com dois pontos, desloca-se no domingo, às 20h30, aos Açores para defrontar o Santa Clara, em 17.º lugar, com zero pontos, em encontro da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por Carlos Macedo, da associação de Braga.
Leia Também: Após apuramento europeu do Santa Clara, Vasco Matos aponta à manutenção
Fonte: noticiasaominuto
30/08/2025 12:38