Com o fim do contrato se aproximando, Neymar está cada vez mais perto de deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo o jornal L’Equipe, dois times da MLS estão interessados na contratação do brasileiro: Chicago Fire e Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez.
O contrato de Neymar com o clube árabe vai até o meio deste ano, o que permite que o jogador assine um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Inter Miami
De acordo com o L’Equipe, tanto o Chicago Fire quanto o Inter Miami já entraram em contato com a equipe de Neymar para contratá-lo no meio do ano. Em entrevista à CNN, o craque comentou sobre a possibilidade de reencontrar Messi e Suárez:
“Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio”, disse Neymar.
Jorge Más e David Beckham, donos do Inter Miami, alimentam o sonho de contar com o brasileiro. “Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que Neymar sonha em fazer. Nós sempre sonhamos em ter os melhores jogadores do mundo, em ter o melhor elenco. Uma figura como Neymar, se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami… quem não quer um jogador dessa categoria aqui? Obviamente temos limitações da liga. Temos que tomar cuidado com isso. Nossa meta a curto prazo é reforçar o elenco, reforçar o clube. Não temos flexibilidade. Falar de nomes individuais é um pouco prematuro. Se algum dia quiserem jogar, eu quero os melhores do mundo no Inter Miami”, afirmou.
Chicago Fire
Ainda segundo o L’Equipe, executivos do Chicago Fire estão atualmente na Europa. Nesta semana, eles teriam se encontrado com o pai de Neymar e seu assessor, Pini Zahavi. O time estaria disposto a oferecer um contrato a Neymar semelhante ao que Messi possui no Inter Miami.
Rescisão
Em novembro, a imprensa árabe noticiou que o Al-Hilal considerou a possibilidade de rescindir o contrato de Neymar. No entanto, ele continua no clube, ao menos por enquanto, e está se recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa.