O governador Jerônimo Rodrigues está considerando a possibilidade de realizar testes com câmeras corporais, conhecidas como bodycams, nos uniformes dos policiais militares durante a Micareta de Feira de Santana, programada para abril. A declaração foi feita durante a entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, em Feira de Santana, na segunda-feira (19).
Jerônimo expressou seu empenho na implementação das câmeras corporais, afirmando: “Estou trabalhando para que as câmeras corporais sejam testadas na Micareta de Feira de Santana. Se não der, eu direi que não foi possível a tempo. Estou trabalhando para isso, para que possamos aumentar a quantidade e avaliar a possibilidade de instalar portais. Teremos que estudar, se houver condições para colocar portais, nós colocaremos.”
Anteriormente, o governador havia mencionado a possibilidade de testar as câmeras durante o carnaval de Salvador, o que não ocorreu. Ele explicou que os equipamentos deveriam ter sido testados desde dezembro, mas devido a embargos judiciais, algumas pendências estão sendo resolvidas.
Além disso, em relação à Micareta, Jerônimo informou que está estudando a implementação de uma estrutura semelhante ao carnaval de Salvador. Ele destacou: “Faremos esse desenho. Conversei com o deputado Zé Neto, que destinou emenda para isso, para apoiarmos a Micareta em distritos, povoados e alguns bairros. Vamos apresentar uma proposta. Eu voltarei aqui para fazer também um anúncio”, complementando que a festa de 2024 deve ser “a maior” da história.